quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Produtos que sinto saudades de usar

Herbal Essences Pontas Sedosas Creme
Sinto mesmo muitas saudades de usar este creme! Foi o meu primeiro amor na categoria dos leave-in's! Infelizmente foi descontinuado e ainda não percebo porquê tendo em conta que muitas pessoas também amavam. Era muitíssimo hidratante e o cheiro nem se fala, tão delicioso meu Deus! Acho que já era quase o meu perfume diário, porque toda a gente dizia que eu só cheirava ao creme. Amava, amava tanto!

Macadamia Natural Oil Deep Repair Masque
O meu cabelo tanto pode amar produtos baratos como caros, mas há realmente alguns produtos caros que fazem toda a diferença! E esta máscara é uma delas. Tem qualquer coisa que o resto não consegue ter (e não é por ser cara). Já não a uso há algum tempo, mas lembro-me que era a única máscara que conseguia deixar o meu cabelo tão, mas tão maciooo, mas sem aquela sensação gordurosa e pesada dos óleos. Por exemplo, a máscara ORS Hair Mayonnaise, ou a African Pride Argan Oil, e mais outras, deixam o cabelo super macio também, mas nota-se que fica gorduroso, basicamente sinto os óleos todos e nem sempre quero que o cabelo fique assim "pesado". Opah lembro-me que chegou uma altura que a Macadamia deixou de resultar no meu cabelo, mas tenho imensas saudades de como o cabelo ficava das primeiras vezes que usava, nunca tinha sentido nada assim! Hei de voltar a usá-la!

Creme of Nature Argan Oil Shampoo
Nunca me vou esquecer deste shampoo! Já usei muitos, mas este está sempre guardado no meu coração. E quero muito voltar a usá-lo, mas não sei se também te acontece, mas parece que os shampoos nunca acabam, daaamn!
Uma embalagem de shampoo dura-me uma eternidade. E eu que me farto rápido das coisas... o shampoo ainda nem vai a meio e já penso em descartá-lo para experimentar outro.
Atualmente estou a usar o da Shea Moisture da gama Jamaican Black Castor Oil, também é supeeeer bom! Mas confesso, já estou farta dele, mas o problema é que não acabaaaa, gosh! O shampoo da Shea Moisture é excelente a limpar (acho que até melhor que o Creme of Nature), mas não é do tipo de shampoo que se pode usar a qualquer momento (digo eu), porque a maioria dos seus ingredientes são para tratamento, tem queratina e vinagre, etc... Para usar uma vez por semana está ótimo, mas por exemplo agora nas férias a fazer várias vezes praia e piscina sinto a necessidade de usar um outro tipo de shampoo mais tipo o Creme of Nature. É verdade que com a praia, Sol, etc, precisamos de tratar do cabelo ainda mais, mas não vamos estar a pôr vinagre quase todos os dias no cabelo... tudo o que é demais não faz bem.

Hollywood Beauty Carrot Oil
Só me lembro de ter falado deste óleo aqui no Blog apenas uma ou duas vezes e já há muitooo tempo. Costumava usá-lo um pouco antes de começar esta história da Hair Journey e também antes de começar o Blog. Na altura lembro-me que o meu cabelo ficava perfeito, super hidratado e brilhante!
O meu cabelo era super seco e cheio de frizz e este óleo foi uma grande ajuda a combater o ressecamento. Não sei por que é que o parei de usar... provavelmente porque comecei a HJ e achava que havia produtos bem melhores, e pronto acabou no esquecimento. Agora lembrei-me dele e estou ansiosa por voltar a usá-lo para ver como ainda se safa no meu cabelito.

TIGI Bed Head After Party
Nem vale a pena falar muito deste creme... é simplesmente PERFEITO! Mas tenho um post de 2012 só a falar dele. Já há imenso tempo que não o uso, mas penso que a minha opinião não vai mudar. Era tão bom, mas mesmo muito bom que agora não deve passar para horrível de certeza. Só parei de usar porque só tinha 100ml, penso eu, e se não o apanhasse em promoção não me compensava porque acabava aquilo num ápice! Mas já está outra vez na minha wish list, me aguardaaa...

Aubrey Organics Honeysuckle Rose Conditioner
Esta era outra máscara que amava muito (na verdade é um condicionador que fazia de máscara). Foi das minhas primeiras "máscaras" hidratantes e senti-me logo in love! Infelizmente mudaram a fórmula e acrescentaram álcool aos ingredientes portanto nunca mais voltei a comprar.

Óleo de Jojoba
Como shampoos, óleos também já usei muitos, mas há qualquer coisa neste óleo que o torna diferente de todos, talvez seja o facto de assemelhar-se muito ao sebo, daí ser facilmente absorvido pelo cabelo, pele e couro cabeludo. É um óleo super leve, mesmo nada gorduroso. Mas hidrata muito bem o cabelo, porque os fios absorvem-no logo e a pele também. Gosto de usar na pele especialmente depois de fazer a depilação, acalma as irritações e deixa a pele macia e hidratada. E também gosto de usar ou este ou o óleo de semente de uvas para fazer Moisturize & Seal por serem pouco gordurosos. Recentemente o óleo acabou e já estou à rasca a pensar como vou sobreviver sem ele 😅

ORS Uplifting Shampoo
E por último, mas não menos importante, está este shampoo magnífico da ORS. Era o meu Chelating e Clarifying Shampoo. Adorava porque cada vez que lavava o cabelo com este shampoo, sentia o couro cabeludo a "respirar", super refrescado e limpo... deve ser por conter menta. De repente lembrei-me dele e vai novamente para a minha wish list :)





Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário