quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Como ondular facilmente o cabelo com a chapinha

Publiquei um novo vídeo no Youtube em que mostro um truque fácil para fazeres ondulações com a chapinha/alisador.
Muitos de vocês até já devem saber como se fazem ondulações com a chapinha... Mas se fores como eu, muito aselha mesmo, em que por vezes tenta fazer as ondulações e o cabelo mantém-se liso baahhh. Por isso arranjei este truque e assim as ondulações nunca falham.
Podes ver tudo no vídeo abaixo...



Neste vídeo usei o alisador da Corioliss C1 que já falei neste post. Este alisador tem placas de titânio. 
As placas de titânio são boas condutoras de calor, por isso para alisar é mais rápido do que as de cerâmica e o cabelo fica mais brilhante e macio também. Tenho um outro alisador da Babyliss com placas de cerâmica, mas prefiro o da Corioliss.
Geralmente as placas de cerâmica são conhecidas por protegerem melhor o cabelo e as de titânio por transferirem rapidamente o calor, deixarem-no mais brilhante e macio. Por isso já ouvi quem aconselhe as placas de titânio para uso profissional e as de cerâmica para uso caseiro. 
Não querendo induzir a erro, as placas de titânio não danificam o cabelo... por exemplo, com o meu alisador da Babyliss tinha que passar mais do que uma vez no cabelo para ficar liso enquanto que o da Corioliss (na mesma temperatura) só passo uma vez e fica logo liso... É mesmo muito relativo e também depende muito do tipo e marca de alisador que se usa...
Outra vantagem das placas de titânio em relação às de cerâmica é que a durabilidade é maior... Um alisador com placas de cerâmica, depois de muito uso fica com as placas super gastas e deixa que o cabelo atinja temperaturas mais elevadas do que àquelas que nós regulámos, isso resulta depois num cabelo muito danificado!

Não se deve fazer muito uso de qualquer tipo de alisador, mas se for usado 1 ou 2 vezes num mês, não há problema nenhum. 


Este look de cabelo ondulado é normalmente muito usado para festas, eventos, casamentos, etc, mas se quiseres também podes usá-lo no teu dia-a-dia.

Para proteger o cabelo do calor, antes de alisar, usei este sérum protector de calor que tanto adoro e já uso há anos:
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá, que desfrisante usas? Lye ou no-lye?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      atualmente uso o ORS Olive Oil no-lye..

      Eliminar