sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Afro tipo 4C mais maleável

Os cabelos naturais do tipo 4C são os mais difíceis de cuidar, não há como negar isso. São lindos, mas requerem hidratações constantes por terem fios extremamente secos!
Hidratar este tipo de cabelo pode não ser um processo simples, normalmente são bastante porosos e não absorvem a hidratação com facilidade.

Existe um texturizer da marca Curls & Naturals que permite deixar os cabelos crespos mais maleáveis, macios e com a habilidade de melhorar a absorção da hidratação!

Atenção, este texturizer NÃO alisa os fios! Vai unicamente abrir os coils, tornando-os caracóis mais abertos. Visualmente não deverás notar grandes diferenças, é mais ao toque que se notará...

E sim, para mal dos nossos pecados o texturizer contém químicos! Tem que ter, não é pessoal, senão não faria nada ao cabelo.
Agora surge aquela questão "Epah será que me devo meter nisto? É que os químicos fazem mal..."...
Aí é que não entendo quando as pessoas dizem isso... mas fazem mal ao quê? Ao cabelo? À saúde humana?..
Bem, vamos lá a ver.. o cabelo é constituído por células mortas, ou seja não existe o ser saudável nesse meio, existe sim um cabelo com aspecto "saudável" (visualmente bonito) que normalmente é um cabelo liso para alguns, encaracolado para outros, brilhante, hidratado, macio, mil e uma coisas que as pessoas definem ao seu gosto!
Um cabelo com químicos só cai ou fica com mau aspecto quando não é bem cuidado. Se decidirmos não cuidar do cabelo natural também não nos trará os benefícios que esperamos!
Os químicos se forem usados mais vezes que o recomendável é expectável que possam fazer mal à saúde humana, porém usados corretamente e apenas 1 ou 2 vezes por ano não dará tempo suficiente para trazer algum tipo de impacto ao nosso organismo. Não há nada devidamente documentado a comprovar o contrário.
Mais depressa fará mais mal o nosso tipo de alimentação, o Sol ou o ar que respiramos que este tipo de químicos que raramente estão em contacto com a nossa pele!

Não quero que sejas influenciado/a ou tentado/a a experimentar este texturizer se realmente não o queres!
Se o teu cabelo é do tipo 4C e não sentes que é assim muito difícil de cuidar, então não acho que este post seja para ti! É que há cabelos deste tipo que têm fios finos, são leves e por isso, por natureza não custam tanto a manusear.
Por outro lado, se realmente não aguentas mais ter o cabelo natural e até já pensaste em desistir e voltar a desfrisar, no entanto preferes o cabelo afro que liso, então dá uma hipótese a este texturizer.

A Blogger nigeriana Anomneze Chinelo (Pretty Mundne) experimentou este texturizer e amou os resultados! Clica aqui para leres a sua review.

Vantagens do Curls & Naturals Texturizer:
  • Não deixa o cabelo liso
  • Cabelo mais maleável
  • Cabelo mais macio
  • Cabelo mais solto
  • Os fios de cabelo absorvem melhor a hidratação
Desvantagens:
  • Contém químicos

Aplicação:
Para a primeira aplicação sugiro-te que recorras a um profissional. A cabeleireira Ritinha é muito experiente, eficiente e cuidadosa no que toca a aplicação de químicos no cabelo.
Podes consultar mais informações aqui sobre esta cabeleireira.
Nas aplicações seguintes podes fazer em casa, mas neste caso foca-te apenas em relaxar a raiz!

Frequência de aplicações:
Como este texturizer serve apenas como uma forma de ajuda para tornar o cabelo mais maleável e suave, aplicações com regularidade não serão necessárias, até porque a delimitação entre o texturizado e o natural não será notável. Diria que uma ou duas vezes por ano é o suficiente.




Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

9 comentários:

  1. onde comprar em portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      podes encontrar à venda no cabeleireiro Ritinha:
      http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2016/11/cabeleireira-ritinha.html

      Beijinhos

      Eliminar
  2. ola Sandy, pode ser usado em cabelos desfrisados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deve ser aplicado no cabelo desfrisado porque contém químicos, mas pode ser aplicado na raiz.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ola sandy, obrigada pela sua resposta, vou experimentar aplicar só na raiz e ver o efeito, uma vez que nao gosto muito do cabelo super liso. amo o teu blog, ajuda-me muito.

      Eliminar
  3. Olá onde posso comprar em Angola?
    Eu acho que tenho o cabelo 4c só que ele é mais seco e um bocado mais ruim, porque quando eu pesquiso o tipo 4c aparecem cabelos mais leves em relação ao meu. Ele n aceita fitagem e é muito difícil de cachear. Para obter um resultado aceitável eu tenho que fazer cordeletes finas a noite e de manhã desfaço. Eu n sei mais o que fazer para ele começar a cachear eu uso a linha toda da cantu e os óleos naturais de coco e o de ricino jamaicano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jucinara,
      Em Angola não sei mesmo onde se vende.
      Eu percebo-te bem...a maioria das pessoas que diz ter o cabelo tipo 4C na realidade não tem, daí aparecem alguns resultados errados no google! O cabelo tipo 4C é o mais crespo de todos.. podes ver aqui como é:
      http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2012/02/qual-e-o-teu-tipo-de-cabelo.html

      Tenta a linha Taliah Waajid, até agora é das melhores que conheço para cabelo tipo 4C!
      Beijinhos

      Eliminar