sábado, 12 de março de 2016

Como combater a caspa?


Se vês espécies de flocos brancos no couro cabeludo e ultimamente tens sentido imensa comichão e sentes o couro cabeludo mais sensível/irritado que o habitual, então podes estar com caspa...

O que é a caspa?
A caspa pode ser definida como uma descamação da pele do couro cabeludo. As células estão constantemente a ser renovadas. Como as células são sempre renovadas, as mais antigas são "expulsas" para fora do couro cabeludo.
Para as pessoas com caspa, as novas células são produzidas a uma velocidade superior, e como resultado a pele estará sempre a ser descamada.

A descamação excessiva da pele pode ser causada pelo stress, clima, desequilíbrio hormonal, ou pelo tipo de alimentação (alimentos com muitas gorduras, fritos ou com açúcares tendem a originar mais caspa), ou mesmo por fungos, dermatite seborreica ou piolhos.

É importante tratar a caspa não só por questões de higiene, mas também porque pode provocar alguma queda dos fios de cabelo pelo couro cabeludo estar inflamado e irritado.


Tratamentos para a caspa?
Para quem sofre de caspa sabe o quão difícil é combater este maldito problema. Eu já tive caspa há alguns anos atrás, experimentei varios shampoos anti-caspa e nenhum deles (excepto um) eliminou o problema. A meu ver, os tratamentos naturais são mais económicos e mostram-se também bastante eficazes em resolver este problema.

Óleo de Tea Tree (Óleo de Melaleuca):

  • O Óleo de Tea Tree é o melhor óleo natural para eliminar fungos e bactérias presentes no couro cabeludo! Alivia a caspa, a comichão e o couro cabeludo irritado. Não existe melhor óleo para estes efeitos! 
  • O Óleo de Tea Tree é um óleo essencial e por isso deve ser misturado com um carrier oil ou com algum produto...
  • Podes combater a caspa misturando 10-15 gotas do Óleo de Tea Tree com outro óleo natural como o óleo de coco, óleo jojoba, azeite extra-virgem, óleo de amêndoas doces, etc.
  • Outra sugestão é misturares 5-6 gotas do Óleo de Tea Tree no teu shampoo. 
  • Ainda outra opção seria adicionares 5-10 gotas do Óleo de Tea Tree num recipiente com água. Lava o cabelo normalmente e usa esta mistura para enxaguares o couro cabeludo e cabelo no final.
  • Mais uma sugestão seria comprares um borrifador, encheres com água e misturares algumas gotas do Óleo de Tea Tree. Sempre que sentires comichão e o couro cabeludo irritado, borrifa esta mistura no teu couro cabeludo.
Onde comprar? Nas lojas Celeiro ou nas ervanárias ou na loja online iHerb.com (cupão de desconto para a primeira encomenda efectuada no site, basta escrever este código no cesto de compras - RAQ119)

Vinagre de Maçã:
  • A lavagem com vinagre de maçã também é uma ótima ajuda para eliminar a caspa. É anti-inflamatório e antifungico, além disso a acidez do vinagre estabiliza o pH do couro cabeludo.
  • Para saberes como usar o vinagre de maçã para eliminar a caspa, clica aqui.




Óleo de Coco extra-virgem:
  • Um dos produtos que me ajudou a combater a caspa foi o óleo de coco! Na altura ainda não tinha o óleo de tea tree e não tinha conhecimentos sobre as propriedades magníficas do vinagre, então usei o óleo de coco extra-virgem... Em apenas uma ou duas semanas de uso do óleo de coco juntamente com um shampoo, que já irei mencionar a seguir, foi o suficiente para a minha caspa desaparecer completamente!
  • Aplica um pouco de óleo de coco extra-virgem no couro cabeludo em dias alternados e deixa actuar durante a noite.
Onde comprar? Nas lojas Celeiro ou nas ervanárias ou na loja online iHerb.com (cupão de desconto para a primeira encomenda efectuada no site, basta escrever este código no cesto de compras - RAQ119)

Outros Óleos Naturais:
  • Óleos naturais como o Jamaican Black Castor Oil, ou o Óleo de Jojoba que regula a produção de sebo ou o Azeite extra-virgem, também parecem resultar muito bem na remoção da caspa!
Philip Kingsley Shampoo For Flaky & Itchy Scalps:
  • Já experimentei vários shampoos anti-caspa e nenhum deles resultou até que experimentei este magnífico shampoo da Philip Kingsley! Ganhou o prémio de melhor shampoo anti-caspa e não foi por acaso! Realmente é extremamente bom para este efeito e também para atenuar a comichão no couro cabeludo. O preço não é muito acessível, mas vale muito a pena! 
Onde comprar? Na loja online lookfantastic.com

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá Sandy, será que podes vender este shampoo para caspa e produtos da Sheamoiture na tua loja online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tania,
      Podes encontrar o shampoo à venda no site LookFantastic. Os portes são gratuitos e enviam para qualquer parte do mundo. São de confiança.
      Beijinhos

      Eliminar