segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cabeleireiros em Lisboa


Até agora só tinha falado de cabeleireiros situados na Margem Sul do Tejo, não conhecia nenhum bom em Lisboa... Aliás, vendo bem nunca tinha ido sequer a um cabeleireiro em Lisboa. Na sexta-feira passada fui ao meu primeiro, aconselhado por algumas seguidoras do Blog e da Página do Facebook, e ameiii!
Este cabeleireiro que falo é o Studio Thon Eduardo.

O que me fascinou imenso neste cabeleireiro foi o facto de dar a possibilidade aos seus clientes de fazerem uma análise capilar aprofundada antes de começar a cuidar do cabelo.
Nesta análise capilar é usado um aparelho chamado dermatoscópio digital, que permite visualizar, sem retirar um fiozinho de cabelo, desde as alterações externas da fibra até doenças que possam haver no couro cabeludo. É possível estimar a velocidade do crescimento e a quantidade de fios por cm². Pode servir de ajuda tanto no diagnóstico de qualquer problema como também na avaliação da evolução e dos resultados dos tratamentos.

Se tens o cabelo natural, este é o salão de cabeleireiro que deves apostar em ir! O Thon sabe e está habituado a cuidar de cabelos afro.
A análise capilar é algo idêntico ao que mostra na imagem anterior
Depois do Thon fazer-me a análise capilar concluiu que os meus fios de cabelo tinham algumas cutículas levantadas e, por isso, precisava de ser nutrido. Ele fez-me uma nutrição e alisou o cabelo. O meu cabelo e couro cabeludo estão tão mais macios! Fiquei satisfeitíssima com os resultados!


Para ir ao Studio Thon Eduardo é necessário fazer uma marcação primeiro!
Tlf.: 218241377
Tlm.: 927468240
Página do Facebook do Studio Thon Eduardo, clica aqui.

Localização:
Rua Poiais de São Bento nº128, Lisboa (perto da Assembleia da República)

Para quem vai de transportes públicos pode apanhar o autocarro da Carris 727 de Entrecampos ou Roma-Areeiro que vai directo até lá.
Também faz-se bem a pé da estação de metro do Rato ou da Baixa-Chiado.



Caminho a pé pela estação de metro da Baixa-Chiado






Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

16 comentários:

  1. Pois, muito interessante mas e os preços??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depende do que fizer, mas sao bastantes acessiveis. Vale mesmo a pena, tanto pelo serviço como pelo atendimento e pela qualidade que o cabelo deixa.Vou la desde Abril e nao troco por mais nenhum.

      Eliminar
    2. Depende do que se pretende fazer, o melhor é contactar para um dos números que escrevi no post e perguntar ao próprio cabeleireiro!

      Eliminar
    3. Olá. Porque não disseste o preço do serviço?

      Eliminar
    4. Olá, porque depende do que pretende fazer, não sei os preços de tudo. O melhor seria contactar o cabeleireiro!

      Eliminar
  2. sandy ,já pensastem em fazer um canal para o youtube?

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandy! Gostaria de fazer-te 2 perguntas que não têm muito a ver com este post mas mesmo assim espero que me respondas!

    Desde já gostaria de dizer que o teu blog foi uma das minhas salvações, literalmente. Eu à 1 ano desfrisei o meu cabelo e sempre tentei ter os maiores cuidados com ele, porque muita gente me dizia para não o fazer porque em breve iria ficar sem ele, pois ele iria partir-se ao longo do tempo e blah blah. Mesmo assim eu decidi fazê-lo pois era a minha mãe que me tratava do cabelo antes de eu desfrisá-lo e tratava-o mesmo muito mal, não tinha qualquer noção do que estava a fazer com ele, dizia que o cabelo africano era mesmo seco de natureza, e que não havia muito que fazer. Agora eu tenho a noção que isso era uma grande mentira, e confesso que se eu (e a minha mãe) tivéssemos tido mais cuidado com ele, eu a este ponto não sei se teria coragem de desfrisá-lo. O meu cabelo natural é do tipo 4A, se não me engano.
    Enfim, desfrisei-o num salão chamado Carapinha Chiq, que é em Lisboa, e já agora gostaria de dizer que é um ótimo cabeleireiro apesar de caro, e que o sugiro para quem está a ter problemas com o cabelo ou quer fazer um alisamento.
    Depois de algum tempo com ele desfrisado eu costumava comprar sempre os produtos mais caros porque pensava que assim não teria de pesquisar muito por outros lol. Costumava esticá-lo 1 vez por semana no cabeleireiro e sentia-me feliz com ele até que as laterais do meu cabelo começaram a ficar mais fracas e consequentemente começaram a partir-se e eu fiquei suuuuper assustada. Logo, a onde é que eu fui pedir ajuda? Ao meu querido google e foi aí que encontrei o teu blog, foi muito recentemente e com as tuas dicas todas o meu cabelo tem voltado a ficar mais forte e hidratado. Tenho 15 anos. E pronto esta foi a história do meu cabelo, espero que mais alguém se tenha identificado com ela, e isto tudo para concluir que se me pedissem para lhes sugerir algum tipo de ajuda para os nossos cabelos, o therealhairchallenge era a primeira coisa que eu aconselhava. ^^ Continua com o bom trabalho. :)

    Agora vamos para as perguntas lol
    Então muita gente me anda a dizer que eu não devo esticar o cabelo directamente com o secador (seja no salão ou wtv) pois isso resseca-o mais. Aconselham-me a meter rolos depois de o lavar e ir para o secador com eles postos, pois segundo o que dizem, seca melhor a raiz e não passo tanto tempo a esticar o cabelo..? Pra mim isto não faz muito sentido, mas andam a dizer-me isto à tanto tempo que eu precisava mesmo de um esclarecimento.
    A segunda pergunta é se conheces alguma espuma que eu possa colocar no cabelo depois de dormir com tranças e etc para definir os caracóis melhor e fazer com que eles durem o resto do dia.

    Espero que me possas ajudar, e desculpa se te chateei de alguma forma com este enorme testamento ahah
    Beijinhos e continua com o bom trabalho :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, é preferível esticares o cabelo com rolos do que fazer brushing com o cabelo molhado. Porque o cabelo molhado é mais sensível e o facto de se estar apontar o secador e a "puxá-lo" com a escova fá-lo ficar mais propenso a partir-se. Com os rolos postos, as pontas que são a parte mais fraca do cabelo, estão menos expostas ao calor e não serão tão danificadas. Por isso, se puderes optar por esta técnica, é a que aconselho.
      Boas espumas sem álcool, sugiro a da Keracare e a da Creme of Nature Argan Oil.
      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  4. Boa tarde Sandra. Tenho uma pergunta para fazer. Eu quero mesmo começar um regime semanal, mas só agora é que comecei a tratar do meu cabelo sozinha, antes desfrisava, uma semana depois trançava e ficava com tranças durante um ou dois meses e voltava a desfrisar, a minha rotina era sempre a mesma. Quais são as primeiras coisas que devo comprar para iniciar? Eu não consigo comprar tudo de uma só vez, claro, mas gostaria de começar por alguma coisa e não sei qual. o que achas? Ainda tenho receio, não sei se irei mesmo conseguir levar a rotina adiante..

    Podes também fazer um post sobre batons discretos para pele negra?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Este post vai ajudar-te: http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2012/06/como-criar-um-regime-semanal.html

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá , tem algum cabeleireiro aqui na margem tão bom quanto ao do thon Eduardo ? Bj

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Todos os cabeleireiros que fui são muito diferentes, cada um tem a sua qualidade. Mas adoro muito a cabeleireira Ritinha para desfrisar, esticar e cortar as pontas, o salão fica no Miratejo. E também adoro o Karlos Wendell para fazer qualquer tipo de cortes no cabelo, o salão fica em Santa Marta do Pinhal (Corroios).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá ,boa noite eu tenho o cabelo muito curto e gostava saber se existe tratamento que possa faze-lo crescer.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Não tenho por hábito escrever em blogs e por isso desculpem alguma gafe. Gosto muito deste blog e quero dar os parabéns à Sandra pelas grandes dicas que aqui publica. Em relação ao tema Cabeleireiro em Lisboa,recomendo um na zona do Oriente,chamado "Espírito do Cabelo"...a dona chama-se Dó e um espectáculo de pessoa e tb cm profissional. Sou sua cliente há 10 anos e não a troco por ninguém. Deixo o nr para esteja interessada...nr.963247604. Liguem e verão k o k vos digo é verdade. Bjs e continua o grande trabalho que fazes neste blog

    ResponderEliminar
  9. Olá! Não tenho por hábito escrever em blogs e por isso desculpem alguma gafe. Gosto muito deste blog e quero dar os parabéns à Sandra pelas grandes dicas que aqui publica. Em relação ao tema Cabeleireiro em Lisboa,recomendo um na zona do Oriente,chamado "Espírito do Cabelo"...a dona chama-se Dó e um espectáculo de pessoa e tb cm profissional. Sou sua cliente há 10 anos e não a troco por ninguém. Deixo o nr para esteja interessada...nr.963247604. Liguem e verão k o k vos digo é verdade. Bjs e continua o grande trabalho que fazes neste blog

    ResponderEliminar