quinta-feira, 28 de maio de 2015

Opiniões: Aphogee Two-Step

Neste post venho contar-te a minha experiência com a máscara de proteínas Aphogee Two-Step Protein Treatment.
Já há muito tempo que não faço uma review de um produto. E é raro eu fazer um post com apenas uma review, quando o faço é porque realmente o produto foi something like.. Wow!
Até evito fazer reviews de produtos que estão disponíveis na loja produtosafro.com para não influenciar as escolhas. Como já tenho dito em posts anteriores, todos os cabelos são diferentes, e portanto, podem reagir de maneiras super distintas ao mesmo produto! Não existe produto certo para o nosso cabelo, é uma questão de experimentar um e tentar a sorte.

Outra coisa que gostaria de citar, é que ao contrário de muitas Bloggers ou Youtubers, não sou paga por marcas ou companhias para promover os produtos que faço reviews.


O que promete: O Aphogee Two-Step Protein Treatment é uma máscara de tratamento profissional disponível essencialmente nos salões de cabeleireiro americanos. Este tratamento único é feito à base de magnésio e proteínas modificadas que se ligam à estrutura capilar com a ajuda do calor. Isto resulta na diminuição acentuada da queda ou quebra de fios de cabelo. Este tratamento é principalmente recomendado ao cabelo fraco e fino, ou quimicamente tratado (pintado ou desfrisado), ou com muita elasticidade.

Instruções:
  1. Agita bem a embalagem antes de usares. 
  2. Lava o cabelo com um Clarifying Shampoo (shampoo com sulfato) e enxagua. 
  3. A seguir divide o cabelo em quatro ou seis secções e vai aplicando a Aphogee Two-Step em cada secção. (Atenção que esta máscara é bastante líquida!) Depois de aplicares penteia.
  4. Deixa o cabelo destapado, NÃO USES uma touca de plástico/alumínio! Senta-te debaixo de um vaporizador, se não tiveres usa um heat cap, e se não tiveres um heat cap seca com um secador normal até que sintas o cabelo a ficar um pouco duro. Assim que estiver seco e duro podes enxaguar com água morna/quente. (Atenção: enquanto o cabelo estiver duro, não o manipules nem penteies!)
  5. Como o Aphogee Two-Step é extremamente rico em proteínas pode deixar o teu cabelo sem elasticidade. Por isso para equilibrar, usa a seguir uma máscara bastante hidratante, por exemplo Aphogee Balancing Moisturizer. Deixa actuar durante 15 ou 20 minutos com uma touca de plástico/alumínio e enxagua.
(Se leste as instruções que estavam na loja online produtosafro.com deve esquecê-las porque havia partes da informação que estavam incorrectas!)

Quando se deve fazer este tratamento?
  • De 6 em 6 semanas (NÃO deves usar antes das 4 semanas, o teu cabelo pode ficar saturado em proteínas!)
  • Uma semana antes ou uma semana depois de desfrisar (ou pintar). Se o teu cabelo está fraco e extremamente elástico deves usar esta máscara uma semana antes do desfriso. Se o desfrisante/tinta te causar danos ao cabelo, deves usá-la uma semana após o desfriso. 
Ingredientes: Deionized Water, Hydrolyzed Animal Protein, Magnesium Sulfate, Citric Acid, Ethylene Urea, Dimethylol Urea, Cocamidopropyl Betaine, Magnesium Carbonate, DMDM Hydantoin, Fragrance.

A verdade: Já ouço falar desta máscara há muitos anos... desde que comecei a HJ que leio muitos comentários no Hairlista, outros Blogs, Youtube, etc. sobre a Aphogee Two-Step
Já li vários comentários positivos como negativos... Posso dizer-te que fiquei severamente assustada com os comentários negativos, daí nunca ter tido curiosidade em adquiri-la. Fiquei assustada porquê? Sempre acreditei que o meu cabelo era sensível a proteínas (protein sensitive) e que implorava por produtos mais hidratantes. Esta é uma das máscaras mais ricas em proteínas que conheço, senão a mais rica de todas... até consegue conter maiores níveis de proteínas que a Joico K-Pak Reconstructor! Daí só ser aconselhado a fazer o seu tratamento esporadicamente... No entanto, muitos dos comentários que devo ter lido são de pessoas que abusaram da sua utilização... A utilização excessiva desta máscara pode inverter os seus atributos, ou seja, em vez de cuidar do cabelo danificado pode levá-lo a ficar ainda mais "danificado" (muitooo seco, por conseguinte, partir-se!).  
Por outro lado também li vários comentários a dizerem que esta máscara lhes salvou o cabelo. Pessoas que tinham o cabelo danificado devido aos desfrisantes, tintas, calor de secadores/alisadores, etc. e conseguiram tornar o cabelo lindo e saudável!
Eu sou uma Product Junkie assumida, porém no meu armário ainda me faltava um produto forte em proteínas para poder fazer a reconstrução dos meus fios. 
Há duas semanas atrás decidi experimentar o Aphogee Two-Step e os resultados foram brutais!! Não me arrependo nada! E retiro o que disse em relação ao meu cabelo ser protein sensitive, porque afinal não é nada! Lol. 
Já usei outras máscaras de proteínas mas não me fizeram absolutamente nada, excepto a ORS Hair Mayonnaise... Mas ao contrário da ORS Hair Mayonnaise, com a Aphogee Two-Step os resultados vêem-se na hora! Os resultados da Mayonnaise são graduais...tudo bem que deixa o cabelo brilhante e hidratado no momento, mas qualquer boa máscara hidratante faz o mesmo! A Aphogee tem qualquer coisa de diferente e especial! Ela é mesmo proteica, nota-se a diferença na textura do cabelo, ele fica realmente transformado! 
Bem, o entusiasmo é tanto que não estou a conseguir expressar-me com palavras certas! Mas resumindo, o que aconteceu é que mal enxaguei a Aphogee do meu cabelo, senti-o tãooo maciooo! É estranho, não é?!
Não sei se já fizeste um tratamento com queratina pura, mas o resultado é idêntico! E o que mais me impressionou e me fez privilegiar esta máscara, é que deixou as cutículas do meu cabelo bem seladas. Quando a seguir apliquei a máscara hidratante da Cantu Shea Butter, os meus fios de cabelo absorveram-na e acolheram-na muitíssimo bem! Wow! Esta alegria toda porque andava numa fase em que o meu cabelo estava um pouco poroso e não aderia bem aos produtos hidratantes que aplicava. (Vê aqui o que é um cabelo poroso).
Bem, e este foi o relato da minha primeira experiência com esta máscara. Já li e ouvi vários relatos de outras pessoas que são protein sensitive e o cabelo não reagiu tão bem à máscara por ter elevadas quantidades de proteínas, ficou seco e áspero...
No entanto, o meu conselho é o seguinte, mesmo que o teu cabelo seja protein sensitive, deves incluir sempre uma máscara de proteínas no teu regime. São essenciais, e o facto de ficar um pouco seco ou áspero não significa que não esteja a reconstruir os fios lá dentro. E é por isso que deves sempre usar uma máscara hidratante a seguir à de proteínas para equilibrar.

Onde comprar? Na loja online ProdutosAfro.com
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Ola Sandra, tudo bem? Amei este teu post (assim como todos os outros :D)
    O meu cabelo esta numa fase em que se esta a partir muito, achas que este produto pode ajudar nisso? outra questao que queria tambem colocar te e' se a mascara hidratante que temos de usar apos este tratamento pode ser Beautiful Textures Rapid Repair Deep Conditioner? Beijinhos e continua com o bom trabalho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cintia
      Acho que esta máscara deve ajudar sim. Mas a quebra dos fios pode ter origem em várias coisas, depende se manipulas muito o cabelo com calor ou fazes muitos apanhados... ou se simplesmente ele parte-se porque os fios estão elásticos e aborrecidos... Se, por exemplo, for o último caso, esta máscara vai ajudar!
      A máscara hidratante que usas a seguir pode ser essa da Beautiful Textures ou qualquer outra que sintas que seja mesmo hidratante.
      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  2. Hey Sandy, só dá para comprar através do site?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      também dá pessoalmente. Envia-me um email para afroprodutos@gmail.com
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa Tarde Sandy,
    Eu tenho o cabelo 4b, e ele e extremamente seco, elastico e neste momento em numa fase de quebra/queda.
    Gostei imenso do post, e gostaria de experimentar esse produto.
    Tambèm me considero, tal como protein sensitive, porque o meu cabelo è demasiado fragil, por isso sempre tive algum receio, apesar dos varios comentarios positivos ao produto.
    Gostaria de saber, visto que devemos usar o produto de 6-6 semanas, como poderia proceder, sendo que num dos posts que ja li, aconselham a alternar mascara de proteinas com as mascaras de hidratacao (de modo a equilibrar o cabelo).
    Terei que acrescentar uma outra mascara de proteinas?
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar