quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Opiniões: Os Meus Produtos Novos (Parte 2)

ORS Lock & Twist Gel
O que promete: Este produto é uma combinação de creme e gel ao mesmo tempo, não contém álcool e proporciona hidratação e brilho ao cabelo. Não deixa resíduos brancos depois de aplicado. Ideal para prender bem os locs e twists.

IngredientesWater Aqua, Coconut Milk Cocos Nucifera Extract, Soybean Oil Glycine Soja, PVP, Polyquaternium 37, Propyl Paraben, Methyl Paraben, DMDM Hydantoin, Propylene Glycol, Fragrance Parfum, Sucrose

A Verdade: Vi este gel na loja Diamantino Viegas e decidi comprá-lo só porque sim lol... ou foi porque vi a textura e achei-a interessante porque é bem diferente dos outros géis, é mesmo uma combinação entre creme/gel. Uso-o agora várias vezes mas não o achei "Wow"! É muito bom para prender o cabelo (fazer rabos-de-cavalo ou twist outs) sem deixá-lo duro como os outros géis com máximo hold. É hidratante mas não tão hidratante como um creme. Como disse não é "wow" mas serve optimamente bem para apanhar o cabelo ou para fazer twist outs e obter caracóis bem definidos!

Avaliação: 3/5

Onde comprar: Nas lojas Diamantino Viegas (no Saldanha, no Areeiro ou em Alvalade)


ORS HAIRepair Invigorating Shampoo
O que promete: O ORS HAIRepair Invigorating Shampoo é uma mistura de hortelã, alecrim e outros ingredientes. Este shampoo sem sulfato hidrata o cabelo e refresca o couro cabeludo. Limpa suavemente sem agredir o couro cabeludo.

IngredientesAqua, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Polyquaternium-7, Disodium Cocoamphodipropionate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide MEA, Hydrolyzed Keratin, Glycerin, Dimethicone, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Mentha Piperita (Peppermint) Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Coco Glucoside, Glyceryl Oleate, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Polyquaternium-10, Glycol Distearate, Parfum, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool, DMDM Hydantoin, Menthol, Citric Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone 

A Verdade: Este é mais outro GRANDE produto para a minha lista de produtos favoritos! Wow, wow, WOW! Este shampoo é um máximo! É inacreditável como é que antes de começar a minha Hair Journey nenhum shampoo resultava com o meu cabelo e agora só encontro shampoos magníficos (talvez seja por agora só usar shampoos sem sulfato, duh! Lol). Até agora todos os shampoos sem sulfato que tenho usado são muito bons, mas cada vez que experimento um novo é melhor que o anterior! O meu primeiro foi o da Keracare, comparando-o com o CON Argan Oil e este da ORS perde um bocado por não fazer espuma praticamente nenhuma, eu gosto de shampoos que façam espuma porque sinto que realmente limpam o cabelo (pode ser paranóia minha, mas é assim que gosto de um shampoo). Comparando este da ORS com o que usava anteriormente da CON Argan Oil são mesmo muito idênticos! Amo os dois, quase não consigo encontrar diferenças, são os dois AMAZING! Talvez a única diferença que encontro é que o da ORS faz mais espuma que o Creme of Nature Argan Oil, e isso é um ponto bastante positivo. Tendo em conta que este shampoo faz a espuma que um shampoo da Pantene faz, mas ao mesmo tempo hidrata algo que um shampoo da Pantene não consegue fazer!
E outro ponto positivo em relação ao ORS HAIRepair é que se consegue encontrar mais facilmente numa loja em Portugal do que o Creme of Nature Argan Oil.
Resumindo e concluindo, este shampoo faz espuma (yeah!), cheira bem, sinto que lava como deve ser e retira toda a sujidade e depois quando enxaguo o cabelo ele fica muito, mas muitooo suave, macio e brilhante como se fosse um condicionador! Não posso pedir melhor!

Avaliação: 5/5

Onde comprar: Nas lojas Diamantino Viegas (no Saldanha, no Areeiro ou em Alvalade)



Desert Essence Coconut Hair Defrizzer & Heat Protector
O que promete: Hidrata e restaura o brilho do cabelo. Deixa o cabelo suave e macio. Protege o cabelo do calor dos secadores/alisadores e dos raios UV. Combinado com óleo de coco e óleo de jojoba, ajuda a nutrir o cabelo seco e danificado e a hidratar o couro cabeludo. O Pantenol ou  Provitamina B5 penetram e selam as cutículas, protegendo-as dos danos dos utensílios quentes.

IngredientesWater , Glycerin (Plant Derived) , Cocos Nucifera (Coconut) Oil , Cocos Nucifera (Coconut) Extract , Agave Rigida (Sisal) Extract , Hydrolyzed Soy Protein , Panthenol (Pro-Vitamin B-5) , Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Extract , Aloe Barbadensis Leaf Juice , Opuntia Vulgaris ExtractNopal Cactus , Yucca Schidigera Leaf/Root/Stem ExtractYucca Cactus , Retinyl Palmitate (Vitamin A Palmitate) , Tocopheryl Acetate (Vitamin E Acetate) , Decyl Glucoside (Coconut) , Cetrimonium ChlorideCoconut Oil , Diglycerin , Polyquaternium-11 , Sodium Lauroyl Glutamate , Propanediol , Citric Acid , Polyglyceryl-4 Caprylate , Sodium Phytate , Gluconolactone , Sodium Benzoate , Fragrance , Potassium Sorbate

A Verdade: Comprei este protector de calor no iHerb porque vi uma rapariga a aconselhá-lo no fórum do Black Hair Media, o cabelo dela ficou esplêndido com este produto! E como é um produto protector de calor feito à base de produtos naturais ainda despertou mais o meu interesse.
É bastante líquido e em spray, o que torna a aplicação bastante prática e simples. Não achei que o meu cabelo ficasse hidratado sinceramente, nem macio sequer. Porém, é um bom protector de calor!
Comecei a usá-lo agora mais como um spray para o couro cabeludo...aplico-o depois de lavar o cabelo directamente no couro cabeludo e é óptimo! Como é feito com imensos ingredientes naturais e é líquido em spray, o couro cabeludo fica muito refrescado e com uma sensação de "limpo".
Tem um cheiro a coco, não muito forte como o óleo de coco...é daqueles cheiros a coco agradáveis e bastante refrescantes!

Avaliação: 3/5

Onde comprar: Na loja online iHerb.com (desconto de 5 dólares para a primeira compra - só basta escrever este cupão no cesto de compras - RAQ119 )



Herbal Essences Cabelo Com Força

O que promete: Este condicionador é rico e cremoso, deixa o cabelo resistente aos danos causados pela escova. Proporciona caracóis sedosos e fortes.

A Verdade: Humm.. What can I say about this 'thing' ?!.. Este condicionador não vale nada, foi dos piores que já usei da gama Herbal Essences, really! Comprei-o com muita fé a achar que iria resultar optimamente bem no meu cabelo, tanto como o "Sensuously Smooth" e o "Pontas Sedosas", mas esquece lá isso... Odiei! Bem, odiar é uma palavra muito forte, simplesmente não gostei porque não  deixou o meu cabelo macio, contudo também não piorou o seu estado...Usá-lo ou não usá-lo é indiferente!
Quando este condicionador saiu em Portugal pensei que fosse igual ao tão famoso Herbal Essences Honey I'm Strong que há em USA, mas afinal a composição dos ingredientes é bem diferente! Talvez esta versão portuguesa não tenha resultado comigo porque contém Isopropyl Alcohol nos ingredientes, e é o que maior parte dos condicionadores de supermercado contém -.-

Avaliação: 2/5

Onde comprar: Nos hipermercados Continente ou Jumbo.



Beautiful Textures Rapid Repair Deep Conditioner
O que promete: Restaura a elasticidade para prevenir que os fios de cabelo se partam. Previne a queda e o ressecamento dos fios. Hidrata, protege e fortalece o cabelo. Define os caracóis deixando-os suaves e sedosos.

IngredientesAqua, Glycine Soja Oil/Soybean Oil, Hydrogenated Vegetable Oil, Argania Spinosa Nut Oil/Argan Oil, Cocos Nucifera Oil/Coconut Oil, Olea Europaea Fruit Oil/Olive Oil, Butyrospermum Parkii Fruit/Shea Butter, Mangifera Indica Seed Butter/Mango Butter, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Extract, Dimethicone, Aloe Barbadensis Leaf Extract/Aloe Vera, Phenyl Trimethicone, Panax Ginseng Root Extract/Ginseng Extract, Polyquaternium 37, Propylene Glycol Dicaprylate/ Dicaprate, Steareth 2, Steareth 20, Lanolin, Imidazolidinyl Urea, Polysorbate 20, DMDM Hydantoin, CI 15985/Yellow 6, Parfum/Fragrance, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Coumarin, d-Limonene, Hexyl Cinnamal, Lyral, Methyl Ionone Gamma.   

A Verdade: Este produto também foi um dos que comprei só porque sim... Já tenho duas máscaras hidratantes espectaculares (Macadamia Natural Oil e a Cantu Shea Butter Deep Treatment) obviamente não precisava de experimentar mais nenhuma, mas pronto...
Não achei esta máscara fabulosa, nem pouco mais ou menos.. Já experimentei-a de várias formas...deixando-a no cabelo durante pouco tempo, muito tempo, durante um tempo razoável, misturando-a com óleos naturais e nenhuma das formas me deixou fascinada. Esta máscara age mais como um condicionador, deixando o cabelo mais ou menos macio e hidratado.
Porém, todos os cabelos são diferentes... "what works for me might not work for you and vice versa".
Alguns pontos positivos são a sua consistência, é bastante espessa esta máscara, ou seja, para cabelos naturais deve ser óptima.. e o cheiro também é muito agradável tipo a pêssego nhamii!

Avaliação: 3.5/5

Onde comprar: Nas lojas Diamantino Viegas (no Saldanha, no Areeiro ou em Alvalade)



Beautiful Textures Curl Control Defining Pudding
O que promete: Ideal para o cabelo encaracolado, ondulado, carapinha ou bastante frisado. Proporciona brilho e hidratação ao cabelo. Elimina o frizz e adiciona suavidade aos caracóis.

IngredientesAqua, Glycine Soja Oil/Soybean Oil, Hydrogenated Vegetable Oil, Argania Spinosa Nut Oil/Argan Oil, Cocos Nucifera Oil/Coconut Oil, Olea Europaea Fruit Oil/Olive Oil, Butyrospermum Parkii Fruit/Shea Butter, Mangifera Indica Seed Butter/Mango Butter, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Extract, Dimethicone, Aloe Barbadensis Leaf Extract/Aloe Vera, Phenyl Trimethicone, Panax Ginseng Root Extract/Ginseng Extract, Glycerin, Polyquaternium 11, Steareth 2, Steareth 20, DMDM Hydantoin, Imidazolidinyl Urea, Sodium Carbomer, PEG 150 Distearate, PEG 12 Dimethicone, CI 15985/Yellow 6, Parfum/Fragrance, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Coumarin, d-Limonene, Hexyl Cinnamal, Lyral, Methyl Ionone Gamma.   

A Verdade: Decidi comprar este Pudding porque ouvi falar muito bem dele para fazer Twist Outs/Bantu Knots/Braid Outs. Não me arrependo porque realmente deixa os meus Twist Outse Braid Outs tão brilhantes e com caracóis tão definidos...os caracóis duram até mais dias que o habitual!
Mas como creme, it sucks (não presta literalmente)! Experimente fazer Moisturize & Seal com este creme e azeite extra-virgem, quando acordei na manhã seguinte o meu cabelo parecia que tinha sido besuntado com gel!! Estava tão seco e duro, ouh Gosh!
No entanto, contínuo a usá-lo quando quero fazer Twist Outs/Braid Outs, porque é realmente muito bom!
Nem sempre os produtos funcionam mal com o nosso cabelo, temos é que saber usá-los :)

Avaliação: 3.5/5

Onde comprar: Nas lojas Diamantino Viegas (no Saldanha, no Areeiro ou em Alvalade)



Cantu Shea Butter Leave-in Conditioning Repair Cream
O que promete: O Cantu Shea Butter Leave-in Conditioning Repair Cream deixa o cabelo brilhante, suave e maleável. Foi especialmente formulado para o cabelo seco, danificado e difícil. É feito com Manteiga de Karité 100% natural e outros óleos naturais que corrigem as pontas espigadas e param a queda de cabelo.

IngredientesWater, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Glycine Soja Oil (Soybean), Propylene Glycol, Polyquaternium 37, Propylene Glycol Dicaprylate/Dicaprate, PPG 1 Trideceth 6, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Stearalkonium Chloride, Trimethylsilylamodimethicone, Panthenol, PPG 1 PEG 9 Lauryl Glycol Ether, Lanolin Oil, Cinnamidopropyl Trimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Acrylamidopropyltrimonium Chloride/Acrylamide Copolymer, Hydrolyzed Soy Protein, Benzophenone 3, BHA, BHT, Zea Mays (Corn) Oil (Corn), Iodopropynyl Butylcarbamate, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Fragrance (Parfum)   

A Verdade: Depois de anos sempre a ler excelentes reviews das americanas sobre este leave-in da Cantu, chegou a minha hora de escrever uma review também. Realmente é muito bom... a little goes a long way! Basta usar só um dedinho do leave-in e o cabelo fica logo tão hidratado e macio! Os produtos da Cantu são um espectáculo!
Este é daqueles leave-in's que tanto consigo usar como um leave-in, como um creme hidratante, como um creme para usar antes de fazer os Twist Outs/Braid Outs...
E quanto ao cheiro?! Oh gosh, tão mas tão delicioso, adorooo!
Mas tem um 'senão'... não posso usá-lo regularmente porque tem proteínas nos ingredientes e o meu cabelo é sensível a proteínas. Ou seja, agora pode ficar bastante hidratado mas se usá-lo demasiadas vezes pode começar a já não fazer esse efeito hidratante! Em contra partida as suas proteínas são uma grande ajuda para fortalecer o cabelo danificado.

Avaliação: 4/5

Onde comprar: Na loja online deste Blog: Produtosafro.com



ORS HAIRepair No-Lye Relaxer (Normal)
O que promete: Foi designado para amaciar e proteger o cabelo durante o processo do desfriso. O HAIRepair Cuticle Shield contém proteínas que selam e protegem os fios do cabelo que já foram previamente desfrisados, prevenindo assim o re-desfriso.

A Verdade: A ORS tem sempre muito bons desfrisantes! Costumo usar o ORS Olive Oil que é uma maravilha e agora decidi experimentar esta gama que é "relativamente nova". O que mais adorei foi saber que este desfrisante vem com um produto chamado Cuticle Shield que quando aplicado protege o comprimento e as pontas que já foram previamente desfrisadas, evitando assim ocorrer um re-desfriso e prevenindo que as pontas se partem! O Cuticle Shield ao olhar parece um gel mas ao tocar e aplicar tem a consistência de um óleo... deixa o cabelo muito hidratado e macio! Mas atenção, não deve ser aplicado na raiz!
O desfrisante normal é fraco, o que é um ponto positivo para mim porque gosto do cabelo com alguma textura e não liso "lambido"! Parece quase um Texturizer!
Quanto ao shampoo neutralizante foi o que menos gostei, porque deixa o cabelo um pouco ressequido. E a máscara de proteínas HAIRepair Nourishing Conditioner é muito boa, senti o meu cabelo com mais vida!
Concluindo, este desfrisante deixou-me o cabelo com bastante textura como eu gosto, brilhante e bastante hidratado!

Avaliação: 4.5/5

Onde comprar: Nas lojas Diamantino Viegas (no Saldanha, no Areeiro ou em Alvalade)















Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Olá sandy! Conheces algum produto semelhante ao APHOGEE TWO-STEP PROTEIN MÁSCARA que se venda nos supermercados ou numa loja de produtos africanos? É que vou desfrizar o cabelo daqui a 2 semanas e pelo que já pesquisei devo usar um produto como o aphogee antes de neutralizar...mas não queria ir até Saldanha na DV de propósito para comprar.tenho algumas lojas africanas perto e prefiro comprar numa delas se houver algum produto semelhante.bjx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alci, tão forte em proteínas não conheço, mas o ORS Hair Myonnaise serve perfeitamente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ola, Sandy! Tudo bem?
    Olha, me esclareça uma coisa. Não sei se o meu cabelo é poroso ou não. Pois ele nao absorve bem com creme de pentear e máscara de hidratação e uma vez continua seco nas pontas. Pior, o couro cabeludo fica tao sensivel por causa da dor. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jarlenys, parece-me ser poroso pois normalmente são esses os sinais. Mas podes também fazer um teste aqui para confirmar:
      http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2014/06/tens-um-cabelo-poroso.html
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi, gosto muito dos teus conselhos sobre o cabelo. Então se não fosse incómodo, será que podias aconselhar lojas onde podemos comprar tissagens, a um bom preço e a uma boa qualidade. Conheces alguma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      só conheço a Diamantino Viegas no Saldanha e no centro comercial Babilónia na Amadora também há várias lojas que vendem.

      Eliminar
  4. Oi, gosto muito dos teus conselhos sobre o cabelo. Então se não fosse incómodo, será que podias aconselhar lojas onde podemos comprar tissagens, a um bom preço e a uma boa qualidade. Conheces alguma?

    ResponderEliminar
  5. Ola,adoro o teu blog e ajudou me bastante a tratar melhor do meu cabelo...tbm uso esse champô e realmente é mto bom.Queria saber já ouviste falar,ou experimentaste o 6week Anti- Reversion cream serum da Dark & Lovely?!
    Continua o bom trabalho...bjnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nunca usei esse serum.
      Orbigada e beijinhos :)

      Eliminar
  6. Ola sandy
    O teu blog é o MELHOR
    Olha que tal um post sobre alisamento progressivo?
    É que ha cada vez mais africanas a fazê-lo e estou indecisa pk nso sei se devo ter os mesmos cuidados que com um cabelo relaxado.
    Ias ajudar-me IMENSO a decidir...
    Boas festas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      obrigada pela sugestão :)
      Mas as dicas para cuidar do cabelo desfrisado são as mesmas para o progressivo. Tenho uma prima que faz progressiva e segue as mesmas dicas.
      Beijinhos e um bom ano!

      Eliminar
  7. OOlá, adoro o seu blog mas tenho uma dúvida, eu não sou africana no entanto o meu cabelo é absolutamente frisado, Crespo, fino, nunca consegui fazer nada dele, é o típico cabelo afro que eu tive que usar sempre apanhado, no entanto nunca pude fazer desfrisarem que fazem no cabelo africano, só faço a desfrisarem normal, mas aí tenho que o esticar sempre ou então faço progressiva e aguenta no max. 3 meses mas tenho que usar sempre chapa. Acha que eu posso usar estes produtos de modo a conseguir alguma ondulação, algo que eu nunca conséguI. Desculpa o testamento e obrigada. Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      embora o desfrises o cabelo podes sim conseguir algumas ondulações no cabelo com alguns activadores de caracóis.
      Estes aqui são muito bons:
      http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2014/05/5-melhores-activadores-de-caracois.html
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Sandy ;) tenho o cabelo 4c já esta natural á 2 anos e meio e queria experimentar fazer um textulizer para ser mais facil de tratar achas que o ORS HAIRepair No-Lye Relaxer Seria uma boa escolha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica, o ORS HAIRepair não é um texturizer, porém é um desfrisante que considero suave. Não danifica e não alisa completamente para perder o volume. Mas se quiseres algo mais fraco deves procurar mesmo um texturizer. Beijinhos

      Eliminar
  9. ola, Sandy

    No momento tenho o cabelo natural mas quero desfrisa-lo. So que nao consigo decidir que relaxer utilizar, mais propriamente entre o Hairepair e o Olive Oil, ambos da ORS. Podes ajudar-me a escolher, por favor? Que desfriso usas agora e porque?

    Beijinhos

    ps:o pc nao tem acentos, desculpa...

    ResponderEliminar
  10. Sandy, gosto imenso do teu blog,mas gostaria que publicasses mais vídeos no teu canal , no youtube.Alci, os produtos brasileiros da gota dourada são óptimos substitutos para o apoghee 2 step.Tenta o da linha lilás que contem arginina e queratina é anti-queda, ou o da linha verde para reconstrução.
    Sandy,bonita o meu cabelo tá sem retoque desde dezembro, quero deixa-lo com mais texture e volume(a um ano defrisei após 2 anos a deixa-lo virgem e estava com óptima textura, mas no mesmo ano desfrisei novamente por 3 vezes e ficou sem volume :(.Como posso voltar a ter esse volume mesmo desfrisando?



    Kissu-Bisou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hana,
      vou fazer mais vídeos, mas não tenho muito tempo disponível :(
      A melhor forma de teres mais volume no cabelo desfrisado é começares a fazer Texlax ou mesmo usar Texturizers.
      Aqui explico melhor o que é Texlaxing:
      http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2014/01/texlaxing-o-que-e.html
      Beijinhos

      Eliminar