sábado, 25 de outubro de 2014

Manteiga de Karité e os seus benefícios



Estou de volta para falar de mais um produto natural fabuloso para o nosso tipo de cabelo. Aliás, este produto é tão bom para o cabelo como é para a pele. Falo da Mateiga de Karité (em inglês significa Shea Butter).

A Manteiga de Karité é extraída da noz de karité. É rica em vitaminas A, D, E e F.

Benefícios:
  • Hidrata e ajuda a recuperar os fios de cabelo danificados por químicos ou pelo calor
  • Previne as pontas espigadas
  • Dá brilho e suavidade ao cabelo
  • Deixa o cabelo bastante macio
  • Reduz o frizz
  • Protege o cabelo dos raios UV


Sempre que compro um produto, se este contiver manteiga de karité no topo dos ingredientes tenho praticamente a certeza que irá resultar comigo! Até que decidi comprar a manteiga de karité 100% natural no Celeiro... experimentei-a no cabelo, e claro, os resultados foram amazing! 
Agora tenho já três produtos na minha lista de produtos naturais favoritos...o óleo de coco, o JBCO e a manteiga de karité. Estes produtos são milagrosos! Digo-te do fundo do coração...são do tipo de produtos naturais que não demoram muito tempo até conseguires observar os seus efeitos!

E ainda o que mais me maravilhou na manteiga de karité foi ver os resultados que deixou quando a apliquei na minha pele! 
A pele africana escura consegue ser bastante seca, por mais cremes hidratantes que usemos, por vezes parecem não ser o suficiente, principalmente para hidratar os calcanhares! Mesmo os cremes que aparentemente são bastante hidratantes, não são absorvidos pela pele por terem ingredientes como o mineral oil e petrolatum, etc., e por isso a hidratação acaba por desaparecer ao fim de algumas horas. Com a manteiga de karité isso não acontece! O nosso corpo gosta de tudo o que seja natural, e por isso se for algo natural ele aceita absorver... bem, é como se perguntasse "Olá creme, és feito somente de produtos naturais?" e o creme responde que não, então a pele diz "Lamento, então não poderás conhecer o que está por de trás de mim!". 
Isto tudo para dizer que usei a manteiga de karité como um creme hidratante e a minha pele continuou hidratada durante dois dias seguidos mesmo depois de ter tomado banho e não ter voltado a hidratá-la! Não costuma acontecer isso, estou espantada, porque a minha pele é super seca por natureza!

Para o cabelo usei-a para fazer o método LOC e como um tratamento Prepoo! Os resultados foram exuberantes!
Para fazer o método LOC apliquei o creme Cantu Shea Butter Curl Activator Cream (curiosamente o seu ingrediente principal também é a manteiga de karité), de seguida o óleo de coco e por fim a manteiga de karité 100% natural. O meu cabelo ficou mais do que hidratado, até de mais!
Para o tratamento Prepoo fiz uma mistura da manteiga de karité com mel. Apliquei estas duas junções com o cabelo húmido. O cabelo ficou muito macio, mesmo muito, não conseguia parar de tocar por estar tão macio lol.

Como usar?
  • Tratamento natural - podes usar a manteiga de karité para fazer um prepoo ou mesmo um deep condition. Dissolve um pouco de manteiga de karité em banho-maria até ficar no seu estado líquido e mistura com uma ou duas colheres de sopa de mel (dependendo do comprimento/volume do teu cabelo). Outra junção muito boa é misturares a manteiga de karité com umas colheres de óleo de coco e azeite extra-virgem! Vê o vídeo a seguir...
  • Método LOC - usa um leave-in "aguado", aplica a seguir um óleo natural e no fim um pouco de manteiga de karité. O teu cabelo vai adorar!
  • Tratamento para o couro cabeludo ressequido - a manteiga de karité é facilmente absorvida pelo couro cabeludo e não entope os poros, por isso pode ser usada para tratar a caspa e o couro cabelo seco. Para melhores resultados mistura umas gotas de Tea Tree Oil.
  • Protector solar - a manteiga de karité também funciona como uma barreira entre os raios UV e os fios de cabelo. Aplica um pouco, essencialmente nas pontas, quando o teu cabelo estiver exposto ao sol.

Receita de Manteiga de Karité + Óleo de Coco + Azeite:



Produtos que contenham Manteiga de Karité nos seus ingredientes:
- A linha de produtos Shea Moisture Organic Raw Shea Butter
- Os produtos da marca Cantu Shea Butter
- Aubrey Organics Honeysuckle Rose Conditioner
- Taliah Waajid Curly Curl Cream
- As I Am Hydration Elation Conditioner
- Kids Organics Shea Butter Detangling Moisturizing Lotion
entre outros...

Onde comprar a Manteiga de Karité 100% natural?
Nas lojas Celeiro (centros comerciais Colombo, Vasco da Gama, Almada Forum, etc.) e nas ervanárias.








Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, adoro o teu blogue. Estou indo agora para o celeiro

    ResponderEliminar
  2. Q coincidência! Eu coloquei manteiga de karité nos meus produtos por tentar quando tirar o protective style e acabaste de me dar muitas e boas idéias ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. Ja estou a usar a manteiga de karité pura há uns meses e no rosto tem sido uma maravilha. Confesso que no cabelo não levei muito sério mas vou experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandy! :) quanto custou a manteiga de karité no celeiro? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi por volta de 11 ou 12 euros. Beijinhos

      Eliminar
  5. ola sandy eu quero comprar esses produtos mas nao ha em lagos o que fazo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Érica, neste site http://www.iherb.com/ vendem a Manteiga de Karité 100% natural e enviam para qualquer parte do Mundo com portes acessíveis. Beijinhos

      Eliminar
  6. olá sandy eu quero comprar esses produtos mas não ha aqui em lagos o que faço?

    ResponderEliminar
  7. Olá sandy..Fui ao celeiro comprar a manteiga de karité e stou a usá-lo no meu deep conditioning e também para fazer LOC E LCO..ainda estou a fazer experiência para ver qual dos métodos mantém a hidratação mais tempo no meu cabelo..O LOC está a resultar contigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alci, sim a manteiga de karité com o método LOC funciona às mil maravilhas para mim! :)
      Podes experimentar usar também como um prepoo ou para misturar com uma máscara de tratamento...vai experimentando vários métodos e vês qual mais gostas no fim. Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa noite sandy!
    Eu também manteiga de karite 100*/* natural mas tem que se aquecer em banho Maria o seu também é assim?
    Bjinhos amo o teu sites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu não aqueço em banho maria, faço algo mais rápido e prático que é esfregar a manteiga de karité nas mãos até derreter.

      Beijinhos e obrigada querida :)

      Eliminar
  9. Olá boa noite eu.comecei agora a usar a manteiga de.karite pura com óleo de abacate que tb fazem milagres os dois juntos nos cabelos vamos e estou adorar.os resultados neste site encontram os todo o tipo de.produtos naturais a preços muito boms bem baratinhos e grandes quantidades http://plena-natura.pt/index.php?route=common/home

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pela partilha da informação :)

      Eliminar