segunda-feira, 19 de maio de 2014

Técnicas para activar os caracóis

Para quem está em processo de transição ou fez Big Chop pode estar a ter algumas dificuldades em encontrar as técnicas certas para activar os caracóis. Nem sempre é fácil encontrar a técnica que mais se adequa connosco. Irei listar aqui 11 técnicas para activares os caracóis com base nos 5 melhores activadores de caracóis que elegi anteriormente. Vai experimentando estas técnicas até achares a que melhor se adapta ao teu cabelo.
O nosso cabelo por vezes é muito teimoso, e temos que ir experimentando técnicas, trocando produtos, etc. até que ele goste de tudo certinho! Temos que ter paciência, enfim...


  • Técnica Nº1

-Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um óleo natural leve (ex.: óleo de Jojoba ou óleo de Semente de Uva, etc.) e depois aplica um pouco do gel Eco Styler Olive Oil ou Eco Styler Argan Oil. Desembaraça o cabelo com os dedos. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio. (Esta técnica é para obter um cabelo mais macio e suave)




  • Técnica Nº2
- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um leave-in em creme (ex.: Cantu Shea Butter, ou S-Curl No Drip, ou Herbal Essences Pontas Sedosas, ou o Garnier Ultra Suave Óleo de Abacate e Manteiga de Karité, etc.) e a seguir vai aplicando um pouco do gel Eco Styler Olive Oil ou Eco Styler Argan Oil por secções de cabelo e penteando ao mesmo tempo com a escova Denman Brush. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.
(Nota: Não te preocupes se enquanto estiveres a aplicar o gel houverem resíduos brancos, quando cabelo secar irão desaparecer.)

  • Técnica Nº3

- Arranja uma embalagem de Spray e junta 3/4 de água para 1/4 do gel Eco Styler Olive Oil ou Argan Oil. Agita bem. Depois aplica a mistura no cabelo molhado/húmido. Abana o cabelo and you're ready to go!




  • Técnica Nº4

- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco do leave-in Shea Moisture Curl & Style Milk e depois o creme activador de caracóis Shea Moisture Coconut & Hibiscus Enhancing Smoothie. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.



  • Técnica Nº5

- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco do Shea Moisture Coconut & Hibiscus Enhancing Smoothie e depois aplica um pouco do gel Eco Styler Olive Oil ou Argan Oil ao mesmo tempo que penteias com a escova Denman Brush. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.
(Se quiseres também podes optar por fazer o processo inverso, aplicar primeiro o Eco Styler e depois o Shea Moisture!)
(Nota: Não te preocupes se enquanto estiveres a aplicar o gel houverem resíduos brancos, quando cabelo secar irão desaparecer.)


  • Técnica Nº6



- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco do Kinky-Curly Curling Custard. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.







  • Técnica Nº7
- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco do creme Taliah Waajid Curly Curl. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.








  • Técnica Nº8
- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco do creme Taliah Waajid Curly Curl e a seguir aplica um óleo natural. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.
(Se quiseres também podes optar por fazer o processo inverso, aplicar primeiro o óleo natural e depois o Taliah Waajid, mas neste caso usa um óleo natural leve!)

  • Técnica Nº9

- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco do creme TIGI Catwalk Curls Rock Amplifier. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio.









  • Técnica Nº10
- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um bocado do creme TIGI Catwalk Curlesque Curls Rock Amplifier e a seguir aplica um pouco do serum TIGI Catwalk Curlesque. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio. (Se quiseres também podes optar por fazer o processo inverso, aplicar primeiro o serum e depois o Curls Rock Amplifier) (Esta técnica é para obter um cabelo mais macio e suave)





  • Técnica Nº11
- Depois de lavar o cabelo, quando ainda está molhado/húmido aplica um pouco de um óleo natural leve (ex.: óleo de Jojoba, óleo de Semente de Uva, ou óleo de Argan) e a seguir aplica o creme TIGI Catwalk Curls Rock Amplifier. Deixa o cabelo secar naturalmente ou com secador no modo frio. (Esta técnica é para obter um cabelo mais macio e suave)







Vídeos para ajudar com a técnica nº2:


  • Clica aqui para veres o post dos 5 Melhores Activadores de Caracóis
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. No meu cabelo define mais com o óleo e o creme. O gel tb define porém fica com um aspecto ressecado . Quando vc fala em óleo leve, pode ser o óleo de côcô?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliete, sim também podes optar pelo óleo de coco. Não mencionei o óleo de coco, porque já é um pouco mais gorduroso que os outros óleos. Mas em contrapartida, o óleo de coco deixa o cabelo com um brilho fantástico por isso é uma boa opção também! Beijinhos

      Eliminar
  3. Sandy mais uma vez nota 10 para os dois post.... sem palavras... sem duvida uma inspiraçao...
    Meus cachos que ja sao todos( fiz o BC E Ñ ESTOU NADA ARREPENDIDA) naturais agradecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce, obrigada!!
      Boa sorte com a HJ.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oii Sandy! =)
    Tenho uma duvida,já experimentei a técnica nº2 e nº5 mas já reparei que depois o cabelo fica branco! e mtas das vezes tenho que limpar com uma toalha! lol e mesmo assim o cabelo continua frizado,ando a ver qual é o meu tipo de creme k devo utilizar para activar os caracois,pois o meu tipo de cabelo é 4c e cuuusta! :p
    é normal?
    Bjinhus e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene, é um pouco difícil conseguir definir um cabelo do tipo 4c. Experimentaste essas técnicas exactamente com esses cremes?
      Dizem que os cremes Taliah Waajid Curly Curl e Shea Moisture activam bem os caracóis do tipo 4C.
      Vê este post: http://therealhairchallenge.blogspot.pt/2014/05/5-melhores-activadores-de-caracois.html
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Este vídeo também irá ajudar-te: https://www.youtube.com/watch?v=gDQFUAJT8_s

      Eliminar
    3. Se é dificil! o meu cabelo anda teimoso, mas n desisto! ;) yap experimentei exactament com esses cremes!
      A ver se encomendo o Taliah Curly Curl pode ser k de resultado ;)
      E obrigado pelo video! tem boas dicas , bjinhus =)

      Eliminar
    4. Continua com o bom trabalho neste blog! Cada post 5*
      Nós Agradecemos ;)

      Eliminar
  5. Adorei as dicas.mas acho que cada fitagem deveria ter um vídeo . bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Obrigada pelos post's e pelas dicas. Onde poderei encontrar-os produtos para activar cachos. Obrigada.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera,
      podes encontrá-los alguns deles na loja online deste Blog: www.produtos-afro.com

      Eliminar