domingo, 18 de agosto de 2013

Top 8 Produtos Favoritos de Cabelo

Aqui vai o meu Top 8 Produtos de Cabelo Favoritos do Momento (sim, do momento, porque estou sempre a experimentar algo novo lol )

1. Top Shampoo: Joico K-Pak Shampoo For Damaged Hair
O que promete: Joico K-Pak é um shampoo reconstrutor especialmente concebido para fortalecer o cabelo. Formulado com complexo de queratina, repõe os aminoácidos e preenche as áreas danificadas da cutícula do cabelo. Com uma mistura nutritiva de Aloe Vera e Vitamina E, proporciona aos cabelos danificados nutrientes essenciais e protecção, enquanto mantém os níveis de hidratação estáveis. Esta fórmula eficaz ainda limpa suavemente o cabelo e remove a sujidade, impurezas e excesso de oleosidade. O seu cabelo irá ficar mais forte e resistente a danos externos, porque os nutrientes que têm estado ausentes ou danificados irão ser restabelecidos. O K-Pak irá deixar o cabelo mais macio e brilhante.

A verdade: Experimentei este shampoo há relativamente pouco tempo e amei! O meu shampoo favorito costumava ser o Keracare e não havia nenhum que o conseguia substituir... até aparecer o Joico K-Pak! Em primeiro lugar, adorei o Joico porque tem um cheiro divinal e em segundo lugar porque parece limpar melhor o couro cabeludo que o Keracare e ao mesmo tempo não seca e nem escama. Também tem o pH 4.5-5.5 o que é óptimo! Aconselho vivamente a experimentarem!

Onde comprar: BeautyBay (portes grátis)

Outros shampoos muito bons: Keracare Hydrating

2. Top Máscara/Condicionador Hidratante: Aubrey Honeysuckle Rose
O que promete: Esta fórmula extremamente anti-frizz doma os cabelos rebeldes e repõe a hidratação necessária. Rica em vitaminas, nutre e ao mesmo tempo protege contra os danos causados pelo calor.

A verdade: Este condicionador hidrata totalmente o meu cabelo desfrisado. E, sem dúvida, o que mais me atraiu foi o facto de ser completamente natural. Contém dos melhores ingredientes para manter um cabelo saudável (tal como o óleo de coco, manteiga de karité, aloe vera, óleo de jojoba, soja, óleo de cenoura, etc.). O cheiro não é uma maravilha, principalmente quando o condicionador já tem meses de uso (penso que é por ter muitos produtos naturais), mas os benefícios que ele traz compensam em tudo!

No entanto, agora decidi comprar outra máscara hidratante chamada Macadamia, li excelentes comentários e fiquei tentada a experimentar... Logo quando receber e experimentar deixo aqui a minha opinião ;)

Onde comprar: iHerb (Vale de desconto de 5 dólares para a primeira compra - digita este cupão no quando fores pagar - RAQ119)

Outras máscaras muito boas: ORS Olive Oil Replenishing, CON Argan Oil Treatment

3. Top Condicionador Normal: Herbal Essences Pontas Sedosas

O que promete: Obtém uma protecção extra contra quebras e pontas espigadas. Esta fórmula sedutora enriquecida com extractos de framboesa vermelha e seda, cuida e mima cada centímetro do teu cabelo.

A verdade: Uso este condicionador para fazer Co-Wash (lavar o cabelo sem previamente usar shampoo). Já experimentei muitos condicionadores da Herbal Essences, mas o de Pontas Sedosas foi o que melhor funcionou comigo. O principal motivo de gostar tanto de usar esta marca para fazer Co-Wash é porque o cheiro destes condicionadores é maravilhoso e a gama Pontas Sedosas deixa o meu cabelo muito sedoso, macio e o cheiro prolonga durante algum tempo.

Onde comprar: Hipermercados como o Continente, Jumbo, etc.

Outros condicionadores muito bons: Pantene Repara & Protege

4. Top Leave-In: Herbal Essences Pontas Sedosas Creme


O que promete: Este leave-in enriquecido com extractos de framboesa vermelha e seda previne o aparecimento de pontas espigadas e mantém os fios de cabelo hidratados. Fortalece o cabelo contra as pontas espigadas e a quebra.

A verdade: Desde que comecei a Hair Journey só experimentei dois leave-in's, foi este e o Creme Of Nature Argan Oil. É óbvio que não dá para comparar um leave-in a um shampoo, mas este produto encaixa às mil maravilhas no meu cabelo! Wow amo-o a sério! Essa é a razão de não querer experimentar outros. Este creme deixa o meu cabelo hidratado, suave, elástico, cheirosooo (cheira mesmo muito bem, e o cheiro permanece no cabelo durante horas!) e além disso é extremamente barato e uma embalagem dura muito tempo. Não vale a pena investir noutro leave-in se este funciona maravilhosamente.
O outro leave-in (CON Argan Oil) também gosto imenso. É em spray por isso dá para alternar. Há alturas em que o meu cabelo está bastante elástico e 'pegajoso', nesses casos prefiro usar o leave-in em spray.

Onde comprar: Hipermercado como o Continente, Jumbo, etc.

Outros leave-in's muito bons: CON Argan Oil 

5. Top Óleo Natural: Óleo de Coco


O que promete: O óleo de coco retém a hidratação, impede a queda de cabelo, diminui a caspa, amacia e estimula o crescimento do cabelo.

A verdade: Declaro este óleo o rei dos produtos de cabelo! Foi o óleo que mais transformou os meus fios. Funciona desde o couro cabeludo até às pontas. Costumo aplicá-lo no couro cabeludo na noite anterior à lavagem e acredito que seja um dos principais estímulos no crescimento do meu cabelo. Adoro usá-lo para misturar com a máscara nos dias de tratamento, e também é perfeito para fazer os Braid Outs/Twist Outs. O único senão do óleo de coco é o cheiro, é muito intenso! E se ficar no cabelo durante muito tempo ganha um cheiro insuportável. Se tiveres que aplicar no couro cabeludo, aplica uma noite antes de lavares o cabelo. E/ou se tiveres que fazer Braid Outs/Twist Outs com ele, adiciona umas gotas de óleo de lavanda ao óleo de coco ou então permanece com o penteado no máximo 2 dias.

Onde comprar: FeelUnique ou nas Lojas Celeiro

Outros óleos muito bons: ORS HAIRepairVital OilsORS Natures Shine (feito à base de óleo de coco)

6. Top Creme Hidrantante: Africa's Best Kids Organics Shea Butter

O que promete: Africas's Best Kids Organics Shea Butter Hair Lotion está enriquecido com azeite extra virgem para ajudar a desembaraçar e hidratar o cabelo. Permite pentear o cabelo suavemente, sem encontrar nós. Este creme também está contém manteiga de karité para adicionar brilho, suavidade, e prevenir a queda de cabelo.

A verdade: Sem dúvida o único creme hidratante que funciona comigo para M&S (Moisturize & Seal)! Já experimentei vários, desde o Scurl, o Wave Nouveau, Elasta QP...Mas nenhum funciona magnificamente como este! É um creme aguado que penetra ao máximo os fios, hidratando-os completamente, depois só basta selar com um óleo qualquer natural, e pronto tenho um cabelo hidratado durante horas e horas! Além do mais, é perfeito para desembaraçar.
P.S. Não aconselhável para cabelo esticado, pois o ingrediente maioritário deste creme é a água.

Onde comprar: Loja do Rossio ou Loja Diamantino Viegas no Saldanha

7. Top Creme p/ Cabelo Esticado: TIGI Bed Head After Party

O que promete: O creme da TIGI Bed Head After Party dá-te controlo sobre o cabelo rebelde. Alisa as cutículas do cabelo para uma terem uma aparência elegante e brilhante. Aplicado no cabelo seco, rejuvenesce dando-lhe uma aparência revitalizada. Elimina qualquer cheiro a tabaco, etc.

A verdade: Wow I love it! Adoro-o por duas razões: deixa o meu cabelo super solto e leve e porque deixa um cheiro fabuloso no cabelo!!! Ainda não consegui encontrar nenhum creme que se iguale a este ou que fique lá perto! This is the BOMB! Usa-o antes e depois de esticares o cabelo e vais ficar 'apetitosa' :)

Onde comprar: Na Lojas RR Center

8. Top Espuma: Creme Of Nature Argan Oil Foaming Wrap Lotion
O que promete: CON Argan Oil Wrap Lotion hidrata e dá brilho aos fios de cabelo. Fornece uma fixação e protecção de longa duração.

A verdade: A verdade é que muito raramente uso espumas, no entanto, de todas que já experimentei considero esta melhor. Em primeiro lugar é o meu top porque é das poucas espumas que realmente resultam e não contém álcool, ou seja não danifica o cabelo! Também gosto muito por ter um cheiro muito agradável. É óptima para fazer os Braid Outs/Twist Outs.

Onde comprar: Loja Diamantino Viegas no Saldanha




Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Muito bom o teu top 8. Basei-me nele e comprei o condicionador, o leave-in e o creme hidratante. Obrigada, gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo teu blog. Só conheço á pouco tempo mas estou a gostar muito de ler. Comprei óleo de rícino e o óleo de coco. Quais são as maneiras de os utilizar: posso usar os dois ao mesmo tempo, por exemplo na véspera de lavar a cabeça? E nos outros dias posso usar óleo de coco sem lavar a cabeça? Obrigada e continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sim podes usá-los ao mesmo tempo. Aliás podes usar o óleo de rícino no couro cabeludo e o óleo de coco no resto do cabelo. Sim, é aconselhável aplicá-los na véspera da lavagem porque estes óleos têm um cheiro muito intenso.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada! Vou continuar atenta ao teu blogue! Bjs alcina

      Eliminar
  3. Ola Sandy, Adorei as dicas , ajudou-me bastante :)
    Fiquei interessada no óleo de coco, mas ñ faço ideia onde fica a loja :(
    Fica em lisboa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora a responder... Podes encontrar várias lojas Celeiro por Lisboa, sei que há uma no Centro Comercial Colombo. E o óleo de coco também se vende em qualquer Ervanária.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Boa noite,

    Eu não sei onde fica essa loja no Rossio. Será que me pode dar uma ajuda sff?

    Muito obrigada
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia boa noite,
      Esta é a morada da loja: Rua D.Antão de Almada 4A, 1100-197 - Lisboa
      Fica mesmo atrás do McDonalds do Rossio.

      Eliminar