quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Opiniões: Os Meus Produtos


Com esta história toda da Hair Journey, infelizmente, tornei-me numa Product Junkie¹
Gastava quase toda a minha mesada em produtos de cabelo. Podem parecer baratos, mas comprados em grandes quantidades levam o dinheiro todo =/
É fácil ser uma Product Junkie quando se passa o tempo todo a ler informações sobre como tratar do cabelo. Aí surgem novos produtos, outras misturas de ingredientes e rapidamente uma mulher fica fascinada e por vezes iludida! Mas isto tem mais desvantagens do que vantagens, uma delas é que assim que compras um produto e experimentas uma vez, se não gostares não podes trocar e lá fica ele ali a encher o teu armário...Os produtos vão se acumulando, acumulando e acumulando...até não haver espaço. Como és uma  Product Junkie tens pena de deitar os pobres dos produtos fora porque já te afeiçoaste a eles (ou ao que te custaram, caso tenham sido caros!) ficas sempre com a esperança que um dia até podem vir a resultar no teu cabelo. Sad moments!

Sabes o que ainda dá mais raiva, é quando leste tão bons comentários sobre aquele produto, o produto funcionou às mil maravilhas com o cabelo de toda a gente... E um belo dia decides comprar e... ...ele não se dá bem com o teu cabelo! Nesse momento surgem tantos sentimentos, o de raiva, de desespero, de tristeza, e só perguntas «Porquê?! Porquêee? Por que é que comigo não funcionas, seu son of a b***?! Eu apostei em ti!»
Ou quando compraste um produto e ele até funcionou contigo, mas achas que falta qualquer coisa, mesmo sendo bom até podia ser melhor (não sabes bem como, mas podia...), então decides procurar outro. Quando isso acontece é sinal que estás mesmo a tornar-te numa Product Junkie!

Seguindo em frente, vou fazer uma breve review sobre alguns produtos que já tive e sobre outros que ainda tenho. Vou mencionar os que mais detestei e os que mais gostei até agora!
Vou começar a review conforme aparecem os produtos nas fotos (da esquerda para a direita)...

Os meus produtos em Outubro de 2011

- Organic Root Stimulator Uplifting - Shampoo (ver post "Opiniões: Organic Root Stimulator")
Onde comprar: Loja de produtos de beleza no Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

Garnier Ultra Suave Óleo de Abacate & Manteiga de Karité - Shampoo:
O que promete: Limpa o cabelo hidratando-o e, ao mesmo tempo nutrindo-o sem deixá-lo pesado.
Resultados: Odiei este shampoo! Normalmente não tenho opiniões sobre os shampoos, porque o trabalho deles é limpar a sujidade, não há muito por onde criticar. Mas este shampoo só me fez o contrário! Deixava espécies de resíduos no couro cabeludo e sentia imensa comichão. Parecia mais um condicionador "barato" do que propriamente um shampoo. Nunca mais! Também já experimentei o Garnier Ultra Suave de Manga e é exactamente a mesma coisa. Deve ser dos Ultra Suave's que não resultam comigo =(
Onde comprar: Qualquer hipermercado como o Continente ou Jumbo, etc...

Aussie 3 Minute Miracle Reconstructor - Condicionador:
O que promete: Ajuda a reconstruir o cabelo danificado em apenas 3 minutos, amaciando-o, suavizando-o e deixando-o maleável e brilhante. Ajuda a reparar as pontas espigadas e as cutículas encrespadas.    
Resultados: Bem, quando comprei este condicionador foi mesmo porque não havia o Aussie Moist (embalagem roxa) que era o que eu queria! Este foi só mesmo para gastar dinheiro, até porque não o achei nada de especial no meu cabelo... Age como um condicionador normal.
Onde comprar: Qualquer hipermercado como o Continente ou Jumbo, etc...

Herbal Essences Pontas Sedosas - Condicionador:
O que promete: Suaviza o cabelo e obtém uma protecção extra contra quebra e pontas espigadas.   
Resultados: Adoro, Adoro e ADORO! Melhor condicionador para fazer co-wash² é impossível! Já experimentei o Herbal Essences Hidratação Profunda e o H.E. Caracóis Definidos, mas nenhum destes hidrata tão bem o meu cabelo como o Pontas Sedosas! Já para não falar do cheiro que é o que mais me atrai, é simplesmente delicioso e permanece no cabelo!
Onde comprar: Qualquer hipermercado como o Continente ou Jumbo, etc...

- ORS Olive Oil Replenishing Pak - Condicionador (ver post "Opiniões: Organic Root Stimulator")
Onde comprar: Em vária lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

Herbal Essences Pontas Sedosas - Creme:
O que promete: Eficaz para se ter um cabelo sedoso e prevenir as pontas espigadas.   
Resultados: Este é sem dúvida alguma o MELHOR leave-in que já usei, por acaso não usei muitos, mas não preciso de experimentar mais porque este é PERFEITO! O meu cabelo não se cansa dele. É tão, mas tão hidratante. O meu cabelo fica tão suave quando o utilizo. Se sofres de excesso de proteínas no cabelo não hesites em experimentar este leave-in. Se o cheiro agradável do condicionador já permanecia no cabelo então usando mais o leave-in uii uii, o cheiro não desaparece tão facilmente. 
Onde comprar: Qualquer hipermercado como o Continente ou Jumbo, etc...

Revlon Equave 2 Phase - Leave-in:
O que promete: Hidrata, nutre e amacia o cabelo. Igualmente alisa as fibras capilares. É ideal para cabelos secos ou castigados. Enriquecido com extractos naturais de uva, chá verde e filtros solares UVA/B que actuam como defesa activa do cabelo. A fórmula Equave 2 Phase Hydro Nutritive: A fase branca contém os óleos e os ácidos aminados de nutrição do trigo que embelezam e condicionam. A fase azul contem extratos da uva e do chá verde, biloba do ginkgo e de sol de UVA/B os filtros, que actuam como antioxidante e tratando agentes.    
Resultados: Foi uma amiga minha que me aconselhou a usar quando comecei a minha Hair Journey. Para mim funciona como um leave-in normal. Não achei aquela coisa maravilhosa...
Onde comprar: Loja de produtos de beleza no Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa)

Nazca Origem de Abacate - Creme:
O que promete: Creme ideal para cabelos quimicamente tratados. Recupera e revitaliza os fios de cabelo.
Resultados: Este é um creme brasileiro que uma vendedora de produtos me aconselhou a usar. Usei-o imenso durante o Verão do ano passado quando fazia muitos wash-n-go's³ devido à praia. É um bom creme.
Onde comprar: Lojas de produtos brasileiros

Aloe Vera 100% Gel: 
O que promete: (Ver post - "Queda de Cabelo")
Resultados: Melhor gel para se usar no cabelo. É o puro gel da planta Aloe Vera, sem álcool e sem outros ingredientes adicionados! É claro que não prende tão bem o cabelo como os outros, mas vale a pena usar, porque além de não causar danos ao cabelo, tem imensas propriedades benéficas. 
Onde comprar: Numa ervanária

S-Curl "No Drip" Moisturizer - Creme:
O que promete: Creme não gorduroso, ideal para amaciar os caracóis. Contém glicerina e vitamina B5 que juntas combatem a queda de cabelo e mantêm os caracóis definidos. 
Resultados: Este é daquele tipo de produtos que funciona com toda a gente, mas quando o experimentei fiquei desiludida. Vi tão bons comentários dele. Quase todas as raparigas que estão numa Hair Journey adoram este creme, mas só eu é que não vi nada de especial nele. Há pessoas que dizem que é dos melhores cremes para desembaraçar os caracóis da raiz para quem tem o tipo de cabelo 4. Por acaso nunca experimentei usar na raiz... Nunca tive grande interesse até porque não consigo suportar o cheiro, é o que mais me faz detestá-lo! Faz-me lembrar os tempos de Jheri Curl lol, toda a gente com o mesmo cheiro no cabelo. 
Onde comprar: Loja de produtos de beleza no Rossio (Lisboa).

Hollywood Beauty Tea Tree Oil - Óleo:
O que promete: Apropriado para as comichões e o couro cabeludo seco. Usado regularmente pode ajudar a hidratá-lo. Contém óleos naturais nos ingredientes tais como Aloe Vera e Vitamina E que deixam a pele, o couro cabeludo e as unhas suaves e limpos.
Resultados: Não gostei de usá-lo no couro cabeludo, parece que entope os meus poros. Como tenho mais alternativas de óleos agora, só o uso para manicure lol.

-  Hollywood Beauty Carrot Oil - Óleo de Cenoura:
O que promete: Este óleo contém 7 óleos que ajudam a combater a queda de cabelo, reparar as pontas espigadas, hidratar os fios de cabelo e a estimular o crescimento do cabelo.
Resultados: Já tenho este óleo há muitos anos. Como tenho tantos produtos não tenho tempo de usar todos regularmente. Utilizo-o, por vezes, quando faço Twist Outs ou Braid Outs. Usei-o muito no Verão do ano passado quando fazia wash-n-go's e penso que foi um dos produtos que mais ajudou o meu cabelo a ter um aspecto saudável.

Embelleze Afro Hair - Activador de Cachos:
O que promete: Creme ideal para activar os caracóis de uma maneira natural. Afro Hair trata e restaura fio a fio com a sua exclusiva fórmula à base de Queratina e Vitamina A.
Resultados: Também usava este activador de cachos no Verão do ano passado. Fazia o seu trabalho e activava alguns caracóis que ainda tinha no meu cabelo desfrisado. Mas fiquei sempre com a sensação que secava ligeiramente o meu cabelo...
Onde comprar: Loja de produtos brasileiros

Fushi Óleo de Coco Extra Virgem: 
O que promete: (Ver o post - "A importância dos óleos no cabelo")
Resultados: Já te deves ter apercebido que sou apaixonada pelo óleo de coco e não vivo sem ele! 
Já o uso desde o ano passado e não tenciono deixar de comprar. Uso-o no couro cabeludo e no comprimento do cabelo e é MAGNÍFICO em qualquer lado, até para a pele serve. 
Como não o acho muito barato e acaba rapidamente, fiquei uns 2 meses sem o usar e quando voltei a usá-lo no mês passado notei uma diferença enorme! Foi aí que percebi que não podia passar sem ele. O meu cabelo cresce muito mais rápido quando uso o óleo de coco no couro cabeludo, fica com um aspecto mais saudável e brilhante!
Onde comprar: Nas lojas Celeiro ou online aqui.

- ORS Olive Oil Sheen Spray (ver post "Opiniões: Organic Root Stimulator")
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- ORS Olive Oil Edge Control (ver post "Opiniões: Organic Root Stimulator")
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

ORS Olive Oil Glossing Polisher (ver post "Opiniões: Organic Root Stimulator")
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

Fantasia IC Heat Protector: 
O que promete: Enriquecido com silicone, Aloe Vera, Vitamina E e protector solar, este óleo alisa, suaviza e protege o cabelo dos danos do calor causados pelas placas alisadores e pelos secadores. A vitamina E e os silicones dão um brilho radioso ao cabelo, protegendo-o de ficar frisado.
Resultados: Gosto deste óleo. A verdade é que não sei se realmente protege do calor ou não, mas confio naquilo que diz lol. 
Também gosto imenso do cheiro! 
A única coisa que não me faz adorá-lo é o facto de ser um óleo um pouco "pesado" e com demasiados silicones, o que faz com que o cabelo fique com aquele aspecto gorduroso. Mas deve ser óptimo para quem tem o cabelo demasiado frisado e difícil de ser esticado.   
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).
(Outubro de 2011) - Produtos para definir os caracóis

- Care Free Curl Gold:
O que promete: Este creme não-gorduroso restaura os caracóis ao mesmo tempo que os amacia e adiciona um brilho natural.
Resultados: A minha mãe comprou este creme para usar no cabelo dela... só o experimentei uma vez, não achei nada de especial no meu cabelo por isso nunca mais voltei a usar.
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio (Lisboa).

- Sofn'free Curl Activator:
O que promete: É 2 em 1, activa e hidrata os caracóis sem deixar aquele resíduo branco de creme.
Resultados: Não é mau para quando não se tem mais alternativas. Na verdade até define razoavelmente os meus caracóis. A única coisa que me desagrada é muita gente usar este creme e todos terem o mesmo cheiro no cabelo.
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- Botanicals Foam - Espuma:
O que promete: Mantém os caracóis definidos por um longo período de tempo. Ideal para todo o tipo de cabelos. Suaviza e reduz o cabelo frisado. Não deixa o cabelo pesado nem aquele resíduo pegajoso que os outros produtos do mesmo género deixam.
Resultados: Esta espuma faz tudo aquilo que promete, realmente é óptima para prender os caracóis, mas contém alcóol, o que torna o cabelo seco e pouco saudável. Se quiseres usar, aconselho-te a usar só muito de vez em quando, por exemplo só em ocasiões especiais.

- ORS Olive Oil Wrap/Set Mousse (ver post "Opiniões: Organic Root Stimulator")

(Outubro de 2011) - Piores produtos que já usei 

- Botanicals 3 in 1 Dry Scalp - Creme:
O que promete: Este creme suaviza o couro cabeludo seco e sensível, deixando uma sensação pura de mentol. Enriquecido com Óleo de Cártamo e Aloe Vera amacia o cabelo não o deixando pesado.
Resultados: Na embalagem diz que o creme é para ser usado no couro cabeludo para aliviar a comichão. Porém, ele contém óleo mineral e entope os poros do couro cabeludo. A primeira e única vez que o usei, senti mesmo que o meu cabelo estava "coberto" com alguma coisa e que não "respirava". 

- Ultra Sheen - Creme:
O que promete: Deixa o cabelo suave, brillhante e sedoso. Garante que o cabelo fique liso durante muito mais tempo sem ser preciso esticá-lo frequentemente.
Resultados: Este é aquele creme que toda a gente usa, especialmente nos cabeleireiros. Desde pequena fui habituada a usá-lo no cabelo e nunca pude pronunciar sobre a sua eficácia porque mal conhecia outros, mas agora que tenho mais para comparar, acho este creme péssimo!
Sim, realmente dá um 'ultra' brilho, mas também é daquele tipo de cremes que faz com que o meu cabelo liso fique "espetado", sem movimento nenhum! 
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- Dax SuperGro - Creme:
O que promete: É um creme ideal para cabelos desfrisados. É feito com óleos naturais que proporcionam um couro cabeludo e um cabelo saudável, suave e brilhante.
Resultados: Já há muitos anos atrás uma cabeleireira aconselhou-me a comprar este creme. Faz basicamente o mesmo que o creme Ultra Sheen...

- Pink Conditioning Hairdress - Creme:
O que promete: Ajuda a prevenir o cabelo seco, frágil e reduz a queda de cabelo.
Resultados: Nunca gostei muito da marca Pink, desde o desfrisante ao creme, o gel... nada de qualidade! Este creme contém Vaselina e Óleo Mineral!!... A única razão de não gostar de cremes que contêm estes ingredientes é que fazem com que o cabelo fique sem movimento, muito gorduroso e com um aspecto pouco natural (pelo menos no meu cabelo, mas há imensas raparigas que gostam de vaselina e óleo mineral nos ingredientes...tudo depende do tipo de cabelo que se tem)
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- Pink Design Control Gel:
O que promete: Cria grandes penteados sem deixar resíduos no cabelo. Contém proteínas e vitaminas para criar caracóis perfeitos, ou alisar totalmente o cabelo, e permanecer no sítio durante horas e horas.
Resultados: Este deve ser o pior gel que existe à face da Terra! E é super, super perigoso! Se queres um gel que segure optimamente bem o cabelo este é o ideal. Porém ele deixa inúmeras "poeiras" no cabelo depois de muitas horas de uso...
Também durante muitos meses ou até semanas, se usado regularmente, pode levar à queda de cabelo.
Uma prima minha usava-o todo o santo dia e o cabelo dela ao fim de uns meses caiu quase todo, caiu mesmo! Ela foi obrigada a cortá-lo curtinho. Graças a Deus, não aconteceu comigo porque raramente o usava, mas desde que soube o que lhe aconteceu que nunca mais voltei a pegar nesse gel.
Um conselho: queres usar este gel? Usa-o apenas para ocasiões especiais e lava o cabelo logo no dia a seguir!
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).


Desde Outubro do ano passado até agora continuei sempre a comprar novos produtos. Alguns dos que ainda permanecem comigo estão na foto seguinte. Irei continuar uma breve review sobre eles.

Os meus produtos em Novembro de 2012

Onde comprar: Nas lojas RR Center a 21€.


Sunflower Oil (Óleo de Girassol):
O que promete: (Ver post - "A importância dos óleos no cabelo")
Resultados: Gosto de usar este óleo para o Moisturize & Seal (Hidratar e Selar) ou para misturar no condicionador quando faço Deep Conditioning*É um óleo normal, não muito gorduroso... Gosto de usá-lo porque contém ceramidas e por isso proporciona um cabelo ainda mais saudável.
Onde comprar: Nas lojas Celeiro.

- Keracare Hydrating Detangling Shampoo:
O que promete: Provoca os teus nós com este shampoo que é igualmente condicionador. Não só limpa os fios de cabelo e o couro cabeludo normais como é excelente para os cabelos desfrisados deixando-os com um aspecto saudável. Esta fórmula concentrada da Keracare Hydrating Detangling contém extractos naturais que reparam as áreas danificadas ao longo dos fios de cabelo. Também facilita o pentear do cabelo tanto quando está molhado ou seco.
Resultados: Oh.Meu.Deus! Este é o melhor shampoo que já usei até agora! Já experimentei muitas marcas, mas todos os outros shampoos que usei fazem quase o mesmo...
Este é simplesmente...wooww! Limpa a sujidade mas ao mesmo tempo amacia o cabelo como se fosse um condicionador, não sei explicar bem!... É estranho porque o shampoo da Garnier Ultra Suave também parece um condicionador mas não faz o seu principal trabalho que é limpar o couro cabeludo. Enquanto que o Keracare consegue agir das duas maneiras. O facto de amaciar ao mesmo tempo que limpa é uma grande vantagem porque o cabelo não cria nós enquanto o lavo. 
Comprei-o, essencialmente, porque queria um shampoo sem sulfato e com um pH entre 5 e 6 (ler mais aqui e aqui). Até agora não tenciono trocar por outro shampoo. 
Onde comprar: No site LookFantastic.

- Elasta QP Olive Oil & Mango Butter Moisturizer - Creme:
O que promete: Este creme não-gorduroso penetra, protege e hidrata, deixando o cabelo forte e saudável. O azeite e os óleos de coco contidos nos ingredientes eliminam as pontas secas e ajudam a prevenir danos.
Resultados: Queria muito gostar deste creme, mas é muito espesso e custa a espalhar no meu cabelo, parece que não absorve bem. Mas adoro o cheiro, é tão bom!
Onde comprar: Na Loja Diamantino Viegas no Saldanha (Lisboa).

- Pantene Pro-V Repara & Protege - Shampoo:
O que promete: Restaura o nível de hidratação e previne a formação das pontas espigadas.
Resultados: Utilizo este shampoo 1 ou 2 vezes por mês para limpar o meu couro cabeludo a 100%, já que contém sulfatos nos ingredientes. Age como um shampoo normal. Adoro o cheiro dos shampoos Pantene até porque permanecem horas e horas no cabelo.
Onde comprar: Qualquer hipermercado como o Continente ou Jumbo, etc...

- CareLiss de Mandioca & Queratina:
O que promete: Esta fórmula à base de queratina e mandioca tem propriedades hidratantes que agem na fibra capilar repondo a perda de nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos, tornando-os macios e ultra brilhantes.
Resultados: Esta é uma das máscaras para Deep Conditioning que uso quando me farto de usar as outras. Comprei-a numa loja de produtos brasileiros. Penso que seja uma máscara à base de proteínas por ter queratina, no início pensei que era forte em proteínas, mas no meu cabelo age como se fosse uma máscara super hidratante, portanto não sei lol. Só sei que cheira muito bem e tenciono continuar a usá-la pelo menos até acabar. 
Onde comprar: Lojas de produtos brasileiros.

- Creme Of Nature Argan Oil Intensive Conditioning Treatment - Condicionador:
O que promete: É um condicionador de tratamento intensivo que fortalece, revitaliza e dá um brilho exótico aos fios de cabelo. Previne a queda de cabelo e hidrata desde o interior ao exterior dos fios. Ideal para todo o tipo de cabelo, incluindo o cabelo desfrisado, natural e quimicamente colorido. 
Este tratamento pode ser usado a seguir à lavagem do shampoo como um condicionador normal ou só uma vez por semana como uma máscara de tratamento profundo.
Resultados: Estive meses e meses apaixonada por este condicionador! Era uma paixão à distância! Queria comprá-lo e não podia porque não o via à venda aqui em PortugalEra um produto novo que as americanas andavam a experimentar e não havia uma única pessoa que dissesse que não gostou. Como na altura precisava de uma máscara hidratante para Deep Conditioning pensei logo que este seria a ideal. Vi o pack no ebay e decidi dar 6€ por cerca de 52ml de condicionador (dá para 2 lavagens, mais ou menos!). 
Quando o experimentei amei-o profundamente! Percebi logo a razão de tanta divulgação pelos sites. Amacia tanto o cabelo, às vezes até de mais. O cheiro é tão bom e permanece no cabelo.
Felizmente, conheci uma rapariga que estava a fazer Erasmus em Lisboa e quando foi para Londres passar férias trouxe-me duas embalagens de 354ml. Fiquei super contente! 
Passado uns tempos, reparei que o condicionador contém óleo mineral nos ingredientes fiquei um pouco de pé atrás, no entanto sempre funcionou tão bem comigo e nem parece que contém grandes quantidades desse óleo. Continuo a usá-lo sem problemas.

- Africa's Best Texture My Way Curl Keeper - Creme:
O que promete: Hidrata e sela os caracóis. Ideal para cabelos secos. É a única loção de cabelo com condicionadores orgânicos naturais. Fortalece, suaviza e amacia os caracóis naturais ou texturized. Deixa o cabelo manejável e sem aquele aspecto gorduroso. 
Resultados: Já tenho este creme há muito tempo, mas só no outro dia é que decidi experimentá-lo porque antes não conseguia suportar o cheiro! Não me quero fazer entender mal, o cheiro não é mau...Tem um cheiro doce mesmo intenso. Ou adora-se ou odeia-se... Agora já me estou a habituar e uso-o de vez em quando depois de fazer Twist Outs/Braid Outs. Noto que deixa o meu cabelo bastante hidratado e brilhante. 
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- Aubrey Honeysuckle Rose - Condicionador:
O que promete: Trata esses fios de cabelo secos com este condicionador 100% orgânico. Aubrey feito essencialmente à base de plantas desembaraça e hidrata o cabelo como nenhum outro condicionador. Deixa os cabelos sedosos e irresistivelmente perfumados. Também é recomendado para cabelos desfrisados e/ou pintados.
Resultados: Adoro a mistura de ingredientes que este condicionador tem! É um condicionador feito só à base de ingredientes naturais (tem manteiga de karité, aloe vera, óleo de coco, óleos ricos em ceramidas, óleo de jojoba, extracto de cenoura, entre outros...). Por ser feito só à base de ingredientes naturais o seu cheiro não é dos melhores, mas também não é insuportável. 
Até há uns meses atrás este era o meu condicionador favorito para Deep Conditioning. Ajudou os meus fios de cabelo a ficarem mais elásticos e hidratados, as pontas tornaram-se menos espigadas, etc.
Porém, ultimamente noto que já não é a mesma coisa, está cada dia a ficar mais espesso e o meu cabelo agora fica muito mais pegajoso quando o utilizo. Acho que já está na hora de começar a procurar outro.
Sim, eu sei, até tenho o da Creme Of Nature que podia continuar a usar...mas comparando estes dois gostei um bocado mais do da Aubrey e portanto quero comprar um que se iguale a ele. Além do mais o da Creme Of Nature já está um bocado fora de moda (vozes de uma product junkie a falar lol).
Onde comprar: Online aqui (desconto de $5 para a primeira compra com este cupão - RAQ119)

- Africa's Best Kids Shea Butter - Creme:
O que promete: Permite desembaraçar o cabelo mais facilmente, enquanto restaura uma hidratação saudável. Formulado com manteiga de karité proporciona um brilho natural e uma suavidade nunca antes vista. Ajuda a prevenir a queda de cabelo. Não contém vaselina ou óleo mineral e é enriquecido com azeite. Ideal para usar diariamente em qualquer tipo de cabelo.
Resultados: Já experimentei muitos, mas mesmo muitos cremes para fazer Moisturize & Seal e confesso que nenhum deles funcionou TÃO BEM como este! Este creme deve ser mágico ou assim, tal e qual como o da Herbal Essences lol. Hidrata tão bem o meu cabelo, e não o deixa seco com o tempo como acontece com os outros cremes. Não é espesso como o da Elasta QP, até pelo contrário é bastante aguado, mas funciona em qualquer altura do ano. Usa-o juntamente com o óleo de coco ou o óleo de girassol and you're ready to go :)
Onde comprar: Loja de produtos brasileiros na estação de Entrecampos ou Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

Africa's Best Kids Olive & Soy Oil - Creme:
O que promete: Proporciona um brilho saudável e promove o crescimento do cabelo. Não entope os poros. Restaura e rapara os fios. Deixa o cabelo suave, sedoso e macio. Usado diariamente reduz a queda de cabelo e repõe os nutrientes necessários para um crescimento saudável dos cabelos. É bom para manter os rabos-de-cavalo, caracóis e tranças sedosas durante todo o dia.
Resultados: Comprei este creme por engano, andava à procura do outro de Shea Butter e acabei por comprar este. É muito parecido ao outro, mas contém mais proteínas nos ingredientes e como o meu cabelo não é fã de produtos com muitas proteínas só o uso quando o outro acaba.
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou a Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- Herbal Essences Caracóis Definidos - Condicionador:
O que promete: Esta fórmula da Herbal Essences enriquecida e nutritiva com extractos de cereja silvestre e orquídea, combate o cabelo encrespado e oferece caracóis brilhantes, soltos e fáceis de pentear.
Resultados:  O cheiro deste condicionador é TÃO bom! Só o comprei mesmo por causa do cheiro e porque queria experimentar outro condicionador da H.E. sem ser o Pontas Sedosas. Dos três que já experimentei desta marca, este foi o que menos funcionou comigo. Mas é o que mais permanece o cheiro no cabelo, penso eu... Ainda ontem fiz co-wash com este condicionador e depois fiz Braid Outs e ainda consigo sentir o cheiro no meu cabelo.
Onde comprar: Qualquer hipermercado como o Continente ou Jumbo, etc...

- Wave Nouveau Moisturizing Finishing Lotion - creme: 
O que promete: Penetra facilmente os fios de cabelo. Não-gorduroso e não-pegajoso. Proporciona suavidade e brilho durante todo o dia. Ideal para o cabelo seco. Depois de ser usado, vai ser mais fácil de pentear o cabelo.
Resultados: Ora bem, este produto foi daqueles produtos que mais sucesso teve na comunidade do site Hairlista. Quando esta história toda da Hair Journey apareceu, por volta de 2008/2009, quase todas as americanas usavam este creme para M&S. Penso que foram influências da rapariga que fundou o site e que o começou a usar. Passado uns tempos as pessoas começaram a descobrir novos produtos e este ficou um bocado posto de parte. Como eu já venho muito atrasada nestas coisas, só quando fui de férias para Londres é que decidi comprar para experimentar e tentar confirmar a razão de tanto sucesso! Uma grande desilusão que apanhei! O creme é demasiado aguado, está bem que o Kids Shea Butter também é, mas a diferença é que o Wave Nouveau torna o meu cabelo seco ao fim de algumas horas. Já para não falar da sensação estranha que se sente nas mãos quando se aplica o creme. 
Como tenho sempre vindo a dizer, é claro que nem todos os cabelos são iguais, comigo pode não ter sido muito bom mas continuam a haver milhares de pessoas que o adoram.
Onde comprar: Em várias lojas de produtos de beleza incluindo a Loja do Rossio ou na Loja Diamantino Viegas no Saldanha ou em Alvalade (Lisboa).

- Creme Of Nature Argan Oil Strength & Shine Leave-In:
O que promete: Contém proteínas fortalecedoras que protegem o cabelo dos danos e do calor. Hidrata o cabelo, adicionando-o um brilho exótico. Desembaraça e fornece protecção. Revitaliza os cabelos quimicamente tratados.
Resultados: Dá-me sempre jeito ter este leave-in por perto. Quando lavo o meu cabelo com um condicionador super hidratante e ele fica pegajoso e flácido, uso este leave-in, e no fim o cabelo fica logo suave e sedoso. 
Também uso este leave-in juntamente com o da Herbal Essences para equilibrar o nível de hidratação com as proteínas! Não há nada mais perfeito que usar estes dois leave-in juntos :)
Onde comprar: Na Loja Diamantino Viegas no Saldanha (Lisboa).

- Creme Of Nature Argan Oil Foaming Wrap Lotion:
O que promete: Segura os caracóis por um longo período de tempo, hidratando-os ao mesmo tempo e adicionando-os um brilho natural. Deixa o cabelo suave, sedoso e cheio de vida. É ideal para moldar o cabelo ou fazer wrap, etc.
Resultados: Comprei esta espuma com o propósito de prender bem os meus caracóis, principalmente quando faço Braid Outs ou Twist Outs. Funciona muito bem e não contém álcool, foi a principal razão pela a qual a escolhi. Tem um cheiro bastante agradável.
Onde comprar: Na Loja Diamantino Viegas no Saldanha (Lisboa).

- Africa's Best Herbal Oil:
O que promete: Ajuda a prevenir o cabelo seco, frágil e reduz a queda de cabelo.
Resultados: Odiei este óleo! Acho que este é dos piores óleos que já usei. Demasiado oleoso para mim. Também não gostei do cheiro, tem um cheiro intensivo a toalhitas de bebé. Gosto de cheiros das toalhitas de bebé, mas este é demasiado acentuado que chega a tornar-se incomodativo. 
Muita gente aconselha-o, principalmente para Deep Conditioning, porém usei uma vez e tive que estar quase meia-hora a passar o cabelo por água porque o óleo não saía do cabelo. Never again!
Se tens o cabelo excessivamente seco e danificado e queres fazer um tratamento só de óleos, aí sim aconselho-te vivamente a usares este óleo.

- Aloe Vera Juice:  
O que promete: (Ver post "Queda de Cabelo")
Resultados: Desperdicei dinheiro porque quase nunca o usei e passou de prazo! 
Este sumo é conhecido por ajudar a amaciar e a combater a queda de cabelo. Mas a verdade é que não vi nada no meu cabelo, nem mais macio o deixou...O sumo de aloe vera era, simplesmente, água para mim! Tenho pena de não ter conseguido ver os mesmos resultados que toda a gente fala. 
Onde comprar: Lojas Celeiro ou online aqui.

- CHI 44 Iron Guard:
O que promete: Proporciona uma grande protecção do calor. Protege dos danos causados pelos penteados ou pelas placas alisadores. O cabelo manter-se-á sedoso e brilhante. Os penteados durarão mais ao utilizar o CHI 44 Iron Guard.
Resultados: Mais outro desperdício de dinheiro... mas é que foi mesmo! A embalagem está quase cheia, só o usei uma vez e fez tão mal ao meu cabelo que nunca mais, nem de longe! Como contém álcool, deixou o meu cabelo tão, tão secoo! 
É ideal para quem tem o cabelo tipo 1 ou 2 que é mais oleoso e dificilmente se torna seco.
Outra boa alternativa desta marca seria o CHI Silk Infusion que tem tido melhores reviews por parte das african-american. Todas dizem que este produto é espectacular. Também quero experimentá-lo!
Onde comprar: No site LookFantastic.

- Jamaican Black Castor Oil - Óleo de Rícino Jamaicano:
O que promete: (Ver post - "A importância dos óleos no cabelo")
Resultados: Como já falei no post anterior ("A importância dos óleos no cabelo"), este óleo ajudou o meu cabelo a crescer mais rapidamente e sobretudo a ficar mais cheio. Os meus fios ficaram mais fortes e grossos. É um óleo que traz infinitos benefícios. Mas como nada pode ser perfeito, tem um cheiro um pouco desagradável e incomodativo. Não é nada de mais, vai-se habituando ao longo do tempo...
Onde comprar: Na loja online deste Blog - Produtosafro.com



Nota: Mesmo que estes produtos não tenham funcionado comigo não quer dizer que também não funcionem contigo! Ou os produtos que resultaram muito bem comigo podem não resultar contigo! Cada cabelo reage da sua maneira. Como tenho sempre dito: cada cabelo é uma impressão digital, não há outro igual ;)





¹ Product Junkie - Alguém que é viciada em comprar produtos de beleza.

² Co-Wash - Lavar o cabelo só com condicionador, sem usar antes o shampoo. Isto ajuda a repor a hidratação sem retirar os óleos naturais do cabelo.

³ Wash-n-go - Lavar o cabelo e deixá-lo solto a secar ao natural, sem fazer quaisquer penteados como (twist outs ou braid outs, etc.)

*Deep Conditioning - Significa fazer um tratamento profundo com uma mistura de um condicionador próprio de tratamentos juntamente com um óleo, ou outros ingredientes, e deixar actuar durante 30/45 min. Enquanto se deixa actuar cobre-se o cabelo com uma touca de plástico ou uma toalha quente.
deep conditioning é ideal para quem tem o cabelo desfrisado, ou pintado, seco, danificado, etc. 
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

27 comentários:

  1. OLA Sandra, o meu cabelo está muito, mas muito estragado, estava a aplicar um produto brasileiro para definir os cachos, com isso o meu cabelo ficou muito fraco. Então cortei e alisei, mas sempre que vou ao cabeleireiro desfrisar, ela coloca o desfriso no cabelo todo (pelo que li no seu blog isso esta completamento errado) decidi tratar do cabelo em casa. Quais os produtos que recomendas?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Será que o produto que aplicavas no cabelo para definir os caracóis não continha álcool?!

      É difícil indicar-te um produto específico, porque pode não resultar com o teu cabelo. Mas posso dar-te algumas dicas...evita usar produtos que contenham algum destes ingredientes: Sulfate, SD Alcohol, Isopropyl Alcohol, Propanol, Mineral Oil, Petrolatum...(lê mais no meu post de Janeiro "Ingredientes a evitar")

      Para definires os caracóis podes usar algum destes que tenho e sei que são muito bons e não têm ingredientes prejudiciais: Africa's Best Texture My Way Curl Keeper; Creme Of Nature Argan Oil Foaming Wrap Lotion; Embelleze Afro Hair - Activador de Cachos.

      Nunca, mas nunca mais desfrises o cabelo da raiz até às pontas! Provavelmente, essa é a principal causa do teu cabelo estar muito fraco. Outra dica, não alises o cabelo muitas vezes por semana ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sandra. Gostei muito da página. Preciso urgentemente de produtos que não encontro cá no Porto. Teria como contacta la de modo a pedir que me envie pôr correio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea :)
      Se quiseres falamos por e-mail: sandyraquel1903@gmail.com

      Beijinhos

      Eliminar
  3. oi sandra gostei muito do teu blog tenho os cabelos crespos e acabei de fazer tranças queria uma ajudinha o que por no cabelo se danifica muito gosto demais das mhas madeixas bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cindy =)
      As tranças não danificam se não estiverem muito apertadas.
      Enquanto se tem as tranças dá para manipular menos o cabelo, mas tenta aplicar óleos no couro cabeludo de vez em quando. Quando tiras as tranças faz tratamentos com máscaras para hidratar e fortalecer o cabelo.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho em casa a linha olive oil vitale o que tu achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o óleo dessa marca e AMO-O! Acerca dos outros produtos não sei, pois ainda não experimentei.

      Eliminar
  5. Olá!
    Pode me dizer onde fica essa lojinha do rossio.
    Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a loja do Rossio fica mesmo atrás do McDonald's, na mesma rua que a Igreja de São Domingos.

      Eliminar
  6. Sandy esses produtos todos que tu tens, tu usas quantas vezes por ano ou por mês, ao ponto de veres os resultados que cada produto tem ? por vou te ser sincera tu tens muitos produtos ahahaha .. na brinca fofa
    aaa i também outra pergunta, tu começaste a usar esses produtos com cabelo desfrisado ou cabelo normal(afro)o que tu aconselhas melhor para obter um melhor crescimento de cabelo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente experimento os produtos dirante um mês ou dois. Mas há produtos que consigo logo perceber que não resultam porque quando uso deixam pior o cabelo do que já estava. Concluindo, tirando aqueles produtos que sao epecificos para tratar algum problema, por exemplo a queda de cabelo,etc., consegues logo perceber se o produto funciona contigo só numa ou duas utilizaçoes. Basta comparar. E ver como o cabelo fica antes e depois de usares.
      Desde que comecei a tratar do meu proprio cabelo que o tenho desfrisado. Quando era afro era a minha mae que cuidava e não sei que produtos usava.
      Não há nenhum produto que ajude assim a crescer o cabelo, o cabelo cresce com um conjunto de processos, com um regime semanal bem definido. Com a ajuda de óleos naturais, eliminar o calor no regime...isso tudo é que proporciona o crescimento. Os produtos só vão ajudar que o cabelo tenha um aspecto mais saudável. Espero ter ajudado ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. ola!!!!! vi hoje pela primeira vez o teu blog e adorei vou tentar seguir as tuas dicas.
    Estas a fazer 1 optimo trabalho para pessoas como eu 1 pouquinho desleixadas com o cabelo...

    ResponderEliminar
  8. ;-P Olá Sandy ! Desde já deixa-me dar-te os parabéns pelo teu trabalho e pela siceridade e transparência com que abordas a tua opinião em relação aos produtos de cabelo !! Achei simplesmente um máximo hehehehe :-P !!! Ora bem eu sou Cabo-verdiana e tenho um tipo de cabelo um pouco chato de manusear porque é uma mistura de etnias que corre nas minhas veias , o que resultou num produto final bombástico !!! Ora bem , assim como tu , já experimentei vários produtos porque sempre foi uma guerra ,digamos assim para o domar hehehehe :-P , e então a minha Odisseia desde sempre tem sido encontrar my miracle product para ajudá-lo para além de uma alimentação equilibrada que é absolutamente fundamental . Aqui em portugal os produtos de cabelo são mais para cabelos europeus , e olha que começo a notar que já nem para os cabelos europeus funcionam lá muito bem , tendo em conta que há cada vez mais cruzamento de etnias. Tive uma altura em que estava com queda de cabelo devido a alguns produtos que utilizei e que simplesmente danificam , e de que maneira o cabelo , por isso meninas tenham muita atenção e investiguem muito bem antes de comprar. Então tinha uma colega de casa que disse-me que ia pedir sugestões da sua mãe que vive nos Estados Unidos sobre produtos bons para tratar o meu cabelo que estava em estado crítico e passado algum tempo a Mãe enviou-me uma gama de produtos da marca DOO GRO, que foi para mim até hoje a melhor gama de produtos de sempre, simplesmente Top of the Top, e que bate todos esses produtos que andamos a usar e que estão aí nesses supermercados. Eu admiro-me com a carrada de dinheiro que se gasta em produtos que não ajudam em nada ,em vez de se gastar de uma vez em produtos que podem ser um pouco mais caros mas que realmente fazem o que prometem fazer .e disse que ia aconselhar esta gama a todas as pessoas que sofrem com o cabelo , sim porque há casos que é mesmo sofrimento só para desembaraçar o cabelo. O único senão é que essa marca não se vende em Portugal mas que podem ser comprados através da amazon.uk, e-bay.uk ou e-bay.es ou para quem possa , viajar directamente para o Reino Unido e comprá-los porque como não tenho pessoas que consigam mandar-me esses produtos com frequência dos estados Unidos pesquisei se havia alguma forma de comprá-los aqui na Europa e descobri que no Reino Unido vendiam essa gama através desses sites e fiquei encantada e estou a tentar comprá-los agora. Não ponho os sites de .com porque quanto mais próximo de portugal for melhor , devido aos custos de portes de envio por isso é que sugiro esses. Vou te deixar com algumas sugestões de produtos que utilizei dessa gama ,que em 6 meses de tratamento , sem falar no primeiro dia em que os usei , o meu cabelo levou um shock de nutrição jamais visto e reestruturou de verdade todos os fios danificados e cresceu num ápice.E o cabelo passou a ter um brilho natural maravilhoso.

    ResponderEliminar
  9. - Pack - Doo Gro Shampoo Moisturizing 240 ml Growth and Doo-Gro Leave-In-Growth Treatment

    *Promotes Strong, Healthy, Growing Hair. Vitamin and Herb Formula.
    *Detangles and Thickens ( desenbaraça e engrossa o fio )
    *Repairs Damaged Hair.


    - Doo Gro Medicated Hair Vitalizer-mega thick anti-Thinning formula 4oz( É uma vaselina )

    * helps thinning edges and temples

    * promotes thick, strong, growing hair

    * Doo Gro medicated hair Vitalizer helps thicken and strengthen weak and damaged hair. its special blend of vitamins, pure herbs, shea butter and botanical thickeners provides needed nourishment for strong, healthy, growing hair. safe to use on all types of hair including natural, colour treated, and relaxed. works wonders on thinning edges and temple areas .


    Depois descobri outros que é :

    - Doo Gro Mega Long Conditioner X-Treme Reconstuctor 450g Jar

    * Lengthens And Strengthens With Olive Oil And Silk Protein
    * Can Be Used On All Types Of Hair
    * Reconstructs Damaged Hair
    * Helps Promote Strong Hair

    _ DOO GRO Smooth Straight Anti-Breakage No Lye Relaxer System Conditioning Moisturizing Formula with Aloe Vera & Shea Butter SUPER (One Application)

    Agora tens outras marcas parecidas com esta que é Dr. Miracles que parece-me igualmente bom !! Uma Tia minha sugeriu-me itambém niciar tratamentos com a marca Phyto que ela usa até hoje , e diz que a raíz do cabelo começa a crescer muito macia o que faz com que já não seja preciso usar desfrisantes porque já estou farta de usá-los porque desgasta imenso o cabelo.
    :-) Espero que os experimentes e que passem a fazer parte da tua lista dos WOW hair products.

    ResponderEliminar
  10. os melhores produtos que estao na tua lista sao sem duvida o sofnfre , os seruns , o replenishing o oleo de coco e o herbal oil da africas best.palavras de uma ex product junkie , experimentei de tudo tal comu tu e so estes deram um trato no meu cabelo e das minhas amigas.gosto do teu blog.bj

    ResponderEliminar
  11. Tanta review, era mesmo isto que procurava :-D
    Por acaso até gosto do activador de caracóis da afro hair, mas uso há pouco tempo, tem ph ácido parece ser bom, mas vou ver como resulta a longo prazo!
    Vou experimentar esse creme da HE, tou a precisar de hidratação e não é caro...
    Parabéns pelo blog, tem muita informação útil para pessoal com caracóis :-D *

    ResponderEliminar
  12. Olá Sandy, amei e amo sempre os teus posts, mas agradecia que repetisses esse post mas desta vez afrente de cada produto mencionado pusesses também a foto correspondente, aí a pessoa já vê a que produto te referes porque só pelo nome fica complicado, bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para a próxima farei isso. Mas as reviews dos produtos foram feitas consoante a foto começando do produto da esquerda para a direita como já tinha dito na introdução. Também qualquer dúvida basta pesquisar no google que aparece a foto correspondente :)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Ola. Estou agora descobrindo seu blogue e estou gostando muito dos seus posts. Me diga uma coisa: Ja usou o leave-in da Afro vida? Eu uso e o resultado imediato é bom mas não dura muito. Mas tambem não posso avaliar devidamente porque nao faço nenhum tipo de hidrataçao no meu cabelo pelo que esta muito danificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada!! :)
      Não nunca usei esse leave-in, não sei. Beijinhos

      Eliminar
  14. Achas que o ultra sheen laranja faz alguma coisa em cabelo de homem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o ultra sheen tem mineral oil no topo dos ingredientes por isso não aconselho.

      Eliminar
  15. Adorei o teu blog !! Sobre o Garnier - Ultra Suave : faz um bom tempo que comecei a usar e particularmente fez muito bem ao meu cabelo , tanto que até hoje uso , então acho que depende de cada tipo de cabelo

    ResponderEliminar